Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Líder em posse de bola e segundo melhor passador: Orejuela comemora estreia pelo Cruzeiro

Lateral-direito fez primeiro jogo com a camisa celeste nesta quarta

postado em 24/01/2019 01:09 / atualizado em 24/01/2019 03:11

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Emprestado pelo Ajax-HOL até dezembro, o lateral-direito colombiano Luis Orejuela estreou com a camisa do Cruzeiro nesta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Em entrevista depois da partida, o jogador fez uma autoavaliação de seu rendimento e comemorou bastante o bom resultado.



De acordo com dados do Footstats, Orejuela foi o jogador que mais teve a posse da bola no Cruzeiro, com 7,94% do tempo útil. Em seguida aparecem o volante Lucas Romero (7%), o lateral-esquerdo Egídio (6,62%) e o meia Robinho (6,06%). Já no fundamento passes, foram 66 certos e apenas oito errados, com aproveitamento de 89,1%.

Embora não tenha acertado nenhum cruzamento em seis tentativas, o colombiano se destacou pelo vigor físico, nas subidas ao ataque e na rápida recomposição defensiva. Tanto que ele terminou o duelo contra o Patrocinense na segunda posição no quesito desarme certo (4), abaixo somente do volante Jadson, com cinco intervenções.

Em relação à interação dentro de campo, Robinho foi o jogador que mais recebeu passes de Orejuela - 23 no total. Coincidentemente, o meio-campista demonstrou muita confiança no colombiano, dando-lhe a bola em 17 ocasiões.

“Nosso time é fácil de adaptar, não tem muito segredo. Grandes jogadores se encaixam rapidamente no esquema do Mano, pois ele faz o simples, não inventa, e quando você faz o simples fica mais fácil para os outros entrarem”, elogiou Robinho, ao ser perguntado sobre a estreia de Orejuela.

O técnico Mano Menezes também enalteceu a primeira aparição do jovem de 23 anos no time. “É um jogador audacioso, incisivo em termos de apoio e não é preguiçoso para voltar na recomposição, que é importante para quem ataca como ele ataca. A tendência é crescer na medida em que vamos crescendo mais, vão se conhecendo mais, que vamos achando o posicionamento certo para tirar o proveito de todos eles. Todos foram bem de modo geral”.

No clássico contra o Atlético, às 11h de domingo, no Mineirão, Edilson retomará a condição de titular da lateral direita do Cruzeiro, que tentará manter os 100% de aproveitamento no Estadual e, consequentemente, alcançar a liderança. O Tupynambás, de Juiz de Fora, detém o primeiro posto na classificação em virtude da vantagem no saldo de gols: 5 a 3.

Estatísticas de Orejuela

Certos/total

Passes: 66/74

Cruzamentos: 0/6

Desarmes: 4/4

Dribles: 1/1

Interceptações: 2/2

Faltas cometidas: 3

Faltas recebidas: 1

Rebatidas: 2

Dados do Footstats

Tags: Luis Orejuela cruzeiro interiormg seriea