Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes aprova time misto e elogia estreias de Jadson e Orejuela no Cruzeiro

Técnico avaliou rendimento de reforços em jogo contra o Patrocinense

postado em 24/01/2019 00:21 / atualizado em 24/01/2019 03:09

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O técnico Mano Menezes gostou do rendimento do time misto do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Segundo ele, a equipe soube lidar com o entrosamento ainda aquém do esperado no início de pré-temporada e teve paciência para controlar o jogo diante de um adversário bem postado defensivamente. O gol cruzeirense foi marcado por David, de cabeça, após cruzamento preciso do lateral-esquerdo Egídio, aos 42min do primeiro tempo.

“Gostei da atuação. Óbvio que teríamos algumas dificuldades maiores, pois acho o time do Patrocinense bem postado para impor esse tipo de dificuldade, principalmente na parte defensiva. Defendeu bem e tirou mais espaço que tivemos no sábado passado (vitória sobre o Guarani, por 3 a 1). Então o jogo requer um pouco mais de construção com mais qualidade. E não é por falta de qualidade dos jogadores que não conseguimos fazer tão bem, mas pela falta de um entrosamento, de um ritmo. Quando você vai jogar um jogo e seu adversário tem 30 ou 45 dias a mais de preparação, você sempre está dois tempos atrasado. Essa fração de segundos faz muita diferença na construção de jogadas quando a marcação está mais próxima e mais eficiente por parte do adversário. Sofremos um pouquinho com isso no primeiro tempo. Mudou um pouco depois de 15 minutos, iniciamos com David pela direita, depois o passamos para a esquerda. Melhorou a partir daí, Robinho voltou para uma posição por fora, de costas ele estava sofrendo para sair da marcação. A equipe como um todo foi bem, teve um bom controle de jogo e não se precipitou para construir a vitória”.

Mano Menezes elogiou os estreantes Orejuela e Jadson, que atuaram durante os 90 minutos nesta quarta-feira. De acordo com o comandante, o volante ex-Fluminense se recuperou depois de sentir um pouco de dificuldade no princípio da partida, enquanto o lateral-direito, emprestado pelo Ajax-HOL até dezembro, mostrou grande vigor físico e intensidade no apoio e na recomposição.


“As estreias foram boas. Jadson iniciou com um pouquinho de dificuldades, depois cresceu e se encontrou no segundo tempo. Orejuela também foi bem. É um jogador audacioso, incisivo em termos de apoio e não é preguiçoso para voltar na recomposição, que é importante para quem ataca como ele ataca. A tendência é crescer na medida em que vamos crescendo mais, vão se conhecendo mais, que vamos achando o posicionamento certo para tirar o proveito de todos eles. Todos foram bem de modo geral”.

Além das entradas de Jadson e Orejuela, Mano colocou em campo o zagueiro Murilo e os volantes Ariel Cabral e Lucas Romero. O atacante Sassá substituiu David no começo do segundo tempo, enquanto Raniel entrou no lugar de Fred já na reta final do jogo. Em compensação, o treinador poupou o lateral-direito Edilson, o zagueiro Dedé, o volante Henrique e o meia Rafinha. O armador Thiago Neves se encontra em processo de recondicionamento físico após se recuperar de estiramento muscular grau um na panturrilha direita.

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Atlético, às 11h de domingo, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. O time celeste tem os mesmos seis pontos do líder Tupynambás, mas leva desvantagem no saldo de gols: 5 a 3. Já a equipe alvinegra perdeu para o Tombense por 1 a 0, fora de casa, e caiu para o quarto lugar, com três pontos.

Tags: Mano Menezes patrocinense cruzeiro orejuela análise futnacional interiormg