Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Fragilidade ofensiva e sequência sem vitória preocupam o Huracán a 15 dias do jogo contra o Cruzeiro

Em 2019, adversário da Raposa venceu apenas uma partida

postado em 20/02/2019 14:00 / atualizado em 20/02/2019 16:10

<i>(Foto: Divulgação / Huracán)</i>

A 15 dias da estreia na Copa Libertadores contra o Cruzeiro, em Buenos Aires, na Argentina, o Huracán tem deixado o torcedor preocupado pela fragilidade ofensiva e sequência sem vitórias no Campeonato Argentino.

Em cinco jogos nesta temporada, o Huracán marcou apenas quatro gols. No último fim de semana, o Globo, como é conhecido, enfrentou o time reserva do Talleres, que está focado na Libertadores, e não conseguiu balançar as redes. O jogo, disputado em Córdoba, ficou no 0 a 0.

“Muito cuidado e pouca ambição. Um 'vamos ver o que acontece' no lugar do 'vou buscar porque te quero' e uma acomodação”, escreveu o articulista do Olé, Ricardo Sapia, demonstrando a insatisfação pela falta de gana pela vitória do Huracán.

Neste Campeonato Argentino, o Huracán marcou 23 gols em 19 partidas, média de 1,21. É o pior ataque entre os 8 primeiros colocados do torneio.

As poucas vitórias também ligam um alerta. Em 2019, o Huracán venceu apenas uma partida (2 a 1 no Rasario Central), empatou três vezes (0-0 Talleres, 1-1 Vélez e 0-0 San Lorenzo) e perdeu uma (3-1 Racing). Se contadas as partidas do fim do ano passado, apenas uma vitória em oito jogos.

Apesar disso, o Huracán está na 5ª posição no Campeonato Argentino, com 32 pontos. O título está distante, porque o Racing, líder do torneio, tem 45. Mas o Globo quer melhorar na tabela para garantir uma vaga nos torneios da Conmebol na próxima temporada.

Cruzeiro e Huracán se enfrentam na quinta-feira, dia 7 de março, às 19h, no estádio El Palacio, na capital argentina. O jogo será transmitido pelo Facebook.

Tags: huracan libertadores2019 cruzeiro rival jogo