Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas Silva se vê em condições de voltar ao Real e sonha com a Seleção

Volante concedeu entrevista ao jornal Marca, da Espanha

postado em 20/02/2019 09:15 / atualizado em 20/02/2019 10:31

<i>(Foto: REPRODUÇÃO / MARCA)</i>

Em entrevista ao jornal Marca, o volante Lucas Silva, do Cruzeiro, disse se ver em condições de voltar a jogar no Real Madrid. O jogador, de 26 anos, pertence ao clube espanhol, mas está emprestado à Raposa até julho deste ano.

"Desde que cheguei [ao Real Madrid] treinei bem, comecei a jogar e inclusive fui titular em uma partida da Champions League com uma boa participação e vitória. Estou muito motivado, estando em alto nível e ganhando títulos. Sem dúvida, me vejo como opção de voltar a jogar no Real Madrid", disse o jogador, que sonha com a Seleção Brasileira.

"Penso em seguir jogando em 2019 e rendendo em um bom nível, conquistar mais títulos e outra coisa que desejo muito é uma oportunidade da Seleção Brasileira", afirmou.

Recentemente, em entrevista na Toca da Raposa II, o volante admitiu que deseja voltar à Europa. Nesta temporada, Lucas Silva fez quatro dos sete jogos da Raposa. Ele disputa uma vaga no meio com Ariel Cabral e Lucas Romero.

Apesar do desejo de retorno ao Velho Continente, Lucas se diz feliz no Cruzeiro. "Tenho contrato até a metade do ano e penso em cumpri-lo. A partir daí, teremos que reunir meu empresário, o Real Madrid, o Cruzeiro e veremos o que será melhor, mas tenho esse sonho de voltar à jogar na Europa novamente, embora também me sinto cômodo e muito feliz no Cruzeiro".

Lucas Silva foi vendido pelo Cruzeiro ao Real Madrid por 13 milhões de euros em janeiro de 2015. Depois de não conseguir se firmar no clube espanhol, acabou emprestado ao Olympique de Marselha. Também sem sequência na França, o volante seria cedido ao Sporting, de Portugal, mas acabou descartados nos exames médicos em função de um suposto problema cardíaco.

O Cruzeiro repatriou o jogador em janeiro de 2017. Ele foi emprestado pelo Real Madrid até julho de 2018, com renovação até a metade deste ano. Na Raposa, fez parte do elenco bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018).

Tags: Lucas Silva cruzeiroec real retorno mercado mercadobola