Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho analisa novas opções do elenco do Cruzeiro e faz projeção para 2019: 'Pelo menos 60 jogos'

Meio-campista concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira

postado em 20/02/2019 16:49

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Diferentemente de outras temporadas, quando lesões atrapalharam seu desempenho, o meia Robinho conseguiu alcançar 60 jogos disputados em 2018. Neste ano, o objetivo é pelo menos igualar o número de partidas. Em entrevista coletiva, o camisa 19 exaltou os trabalhos físicos específicos realizados com os fisioterapeutas e fisiologistas do Cruzeiro e ressaltou a importância de seguir nessa rotina para atingir o propósito.

“Meu foco é manter pelo menos 60 jogos na temporada. Sabemos que teremos muitos jogos, muitos jogos decisivos. Já começou o ano com o Mano fazendo o que fez comigo em 2018, segurando em alguns jogos, fazendo alguns trabalhos específicos com a fisioterapia, com a fisiologia e isso me ajudou muito no ano passado. Esse ano já estamos fazendo isso. Tenho certeza que a temporada tem tudo para ser um sucesso como foi em 2018”, projetou o meia.

Em 2019, Robinho já participou de cinco jogos. Ele foi preservado nas vitórias por 3 a 0 sobre Villa Nova e Tupynambás, no Campeonato Mineiro, mas retornou ao time no empate por 0 a 0 com o América, no último fim de semana. O jogador deverá ser titular no compromisso contra a URT, em duelo marcado para o próximo domingo, às 19h, no Zama Maciel. 

“A gente está focado nesse jogo, a gente precisa vencer para não deixar a liderança se distanciar demais. A gente busca a primeira colocação e isso passa por esse jogo contra a URT. Vai ser um jogo muito difícil e depois que passar esse jogo a gente foca na Libertadores”, afirmou Robinho, já projetando o duelo contra o Huracán. A Raposa estreia na competição sul-americana em 7 de março, na Argentin.

E os reforços? 

Assim como diretoria, comissão técnica e alguns jogadores, Robinho é da opinião de que o elenco do Cruzeiro em 2019 está mais forte se comparado ao da última temporada. O meio-campista comemorou as boas exibições de Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, contratações que tiveram mais oportunidades nesse início de Campeonato Mineiro. 

“A gente ficou muito feliz com a contratação dos jogadores. Eles vieram e já mostraram potencial no começo. Marquinhos jogando muito bem, Rodriguinho encaixou muito bem. Outros jogadores também. É importante ter um grande elenco. Ano passado acho que faltou um pouco disso para gente, especialmente no Campeonato Brasileiro. O Mano poupou muito os titulares e ficamos devendo no Brasileiro. Quando a equipe se renova, chegam contratações, o ano tende a ser melhor”, finalizou.

Além da dupla de meio-campo, o Cruzeiro contratou para 2019 o lateral-esquerdo Dodô, o lateral-direito Luis Orejuela e o volante Jadson. O atacante Renato Kayzer, que estava emprestado ao Atlético-GO, foi reintegrado ao elenco pelo técnico Mano Menezes. 

Tags: interiormg mercadobola cruzeiro