Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano comanda treino técnico e mostra possível formação do Cruzeiro para jogo contra a URT

Atividade desta quinta-feira, na Toca da Raposa 2, foi aberta para a imprensa

postado em 21/02/2019 18:47

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

O Cruzeiro começou a esboçar a formação para o jogo contra a URT, às 19h de domingo, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Mano Menezes liberou a presença da imprensa na atividade realizada na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa 2.
 
Foi na segunda parte do treinamento que Mano separou dois times. O de azul, que possivelmente enfrentará a URT, tinha Fábio; Orejuela, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Raniel. A equipe de colete laranja contava com Rafael (Vitor Eudes); Ederson, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Lucas Silva e Ariel Cabral; Jadson, Renato Kayzer e Rafinha; Fred.
 
Os jogadores trabalharam principalmente a saída de bola ‘sob pressão’. Os goleiros eram orientados a cobrar tiros de meta rasteiros para laterais e zagueiros, que tinham a missão de se livrar da forte marcação adversária e chegar até o meio-campo por meio de troca de passes. O treinador repetiu o fundamento várias vezes.
 
Mano também deixou a bola correr em algumas ocasiões. Num desses lances, Robinho tabelou com Rodriguinho e cruzou no segundo poste para Marquinhos Gabriel pegar de chapa e fazer bonito gol. Outro a balançar a rede foi Raniel, após pressão de Rodriguinho na saída de bola do goleiro Rafael.
 
Em conversa informal com a imprensa antes do treino, Mano Menezes afirmou que o time que enfrentará a URT não será o mesmo da estreia na Copa Libertadores, contra o Huracán, no dia 7 de março. Tanto que o lateral-direito Edilson realizou atividade interna na Toca, enquanto o zagueiro Leo aprimorou os fundamentos de sua posição em parceria com o lateral-esquerdo Rafael Santos e o auxiliar técnico James Freitas.

O meia Thiago Neves e o atacante David estão em estágio de transição da fisioterapia para a preparação física. Eles se recuperaram, respectivamente, de lesão muscular na panturrilha direita e edema na coxa esquerda. Já o centroavante Sassá participou apenas do exercício de aquecimento.
 
Batizado
 
Promovido ao time principal, o atacante Vinícius Popó, de 17 anos, recebeu golpes de camisas dos jogadores do Cruzeiro momentos antes da atividade desta quinta-feira. É o tradicional ‘batizado’, brincadeira pela qual passam todos os atletas recém-chegados ao grupo. O próximo da lista é o também prata da casa Michel. 

Objetivo

O Cruzeiro tem o objetivo de conquistar a vitória sobre a URT para seguir na briga pela liderança do Campeonato Mineiro. A equipe celeste está atualmente na terceira posição, com 15 pontos, um a menos que o primeiro colocado, o Atlético.

“Vamos brigar, faltam quatro jogos para brigar pela liderança e terminar em primeiro na tabela. Tem a URT. Nosso treinamento dessa semana é visando à URT. Sabemos que vai ser um jogo difícil, que não tem jogo fácil, que nós tornaremos o jogo difícil ou fácil. Vamos para vencer e depois sim pensar na Copa Libertadores. Com certeza o jogo contra a URT vai servir para nos fortalecer antes da estreia na Libertadores, tão fundamental para a gente”, afirmou o lateral-esquerdo Egídio.

O time de melhor campanha na primeira fase do Estadual terá a vantagem de jogar as quartas de final em casa. Vale lembrar que essa etapa é disputada em partida única, com o classificado sendo definido nos pênaltis em caso de empate. Somente nas semifinais e na decisão do Mineiro haverá o benefício de atuar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Tags: urt seriea interiormg cruzeiro