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Valor fixo, tempo de vínculo e mais: detalhes do contrato do Cruzeiro com o Banco Renner

Clube celeste deve apresentar novidades na próxima quarta-feira

postado em 03/03/2019 10:00 / atualizado em 03/03/2019 16:03

<i>(Foto: Reprodução/Internet)</i>
O Cruzeiro divulgará nesta quarta-feira, em Buenos Aires, os detalhes do contrato de patrocínio com o Banco Renner, que estampará na parte frontal da camisa a marca da conta digital Digimais. O Superesportes teve acesso a algumas informações sobre a parceria.

O valor básico que a instituição financeira do Rio Grande do Sul pagará anualmente ao clube celeste é de R$ 11 milhões, superior aos R$ 10 milhões ofertados pela Caixa Econômica Federal em 2018. Na medida em que houver cumprimento de metas, o Cruzeiro receberá mais dinheiro.

O crescimento da receita do clube passa pelo número de adesões de cruzeirenses ao banco digital. O produto personalizado já está à disposição para download na loja de aplicativos Google Play (android) e em breve será lançado na AppStore (iOS). Conforme informado anteriormente, o Cruzeiro receberá 50% do lucro proporcionado por cada conta aberta.



O tempo de contrato com o Banco Renner é de cinco anos (até 2023). O acordo permite que a marca Digimais seja transferida para outra parte da camisa a partir de 2020. Uma fonte ouvida pela reportagem afirmou que o grande negócio é a sociedade firmada entre a companhia e o clube, independentemente do espaço publicitário no uniforme.


Na última sexta-feira, um vídeo de ação de marketing do Cruzeiro acabou vazando nas redes sociais. Elaborado por uma produtora terceirizada, o conteúdo tinha depoimentos do diretor-presidente do Banco Renner, João Urbaneja, e do presidente celeste, Wagner Pires de Sá. Além disso, os jogadores Thiago Neves, Lucas Romero, Rodriguinho, Ariel Cabral, Murilo, Raniel, Rafael, Rafinha e Lucas Silva vestiram a nova camisa.

A intenção do Cruzeiro era divulgar as imagens somente quando o produto personalizado do Digimais estivesse pronto. Assim, mesmo com o vazamento e as consequentes publicações de notícias por vários veículos, o clube não fez qualquer manifestação no site oficial e nos seus perfis no Twitter, no Facebook e no Instagram na sexta-feira. O Banco Renner seguiu a mesma linha. O anúncio só foi consolidado na tarde deste domingo.

Além do Digimais, o Cruzeiro tem em seu uniforme as marcas da Umbro (material esportivo), Supermercados BH (mangas e parte inferior das costas), Consórcio Multimarcas (acima dos números), UninCor (omoplata), Camponesa (ombros), Fiat (barra frontal), Bem Protege (gola), ABC da Construção (calção) e Cruzeiro de Vantagens (calção).

Dados do Banco Renner

Sediado no Rio Grande do Sul, o Banco Renner tem ativo total de R$ 1,4 bilhão e patrimônio líquido de R$ 155 milhões. Até setembro de 2018, 85,6% das receitas da instituição foram proporcionadas por operações de crédito (R$ 196,8 milhões). Os dados do último trimestre do ano passado ainda não estão publicados pelo site Banco Data, que organiza números fornecidos pelo Banco Central do Brasil.

O Banco Renner também oferece serviços de investimento em renda fixa, compra de ações, crédito consignado e financiamento de veículos. A instituição está dividida entre a família Renner, hoje apenas acionista, e o Grupo Record, responsável pela administração.

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