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Cruzeiro apresenta novo patrocinador, e diretor de banco projeta 1 milhão de contas no primeiro ano de parceria

Clube celeste fará publicidade para conta digital Digimais, do Banco Renner

postado em 06/03/2019 14:30 / atualizado em 06/03/2019 17:30

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro apresentou a conta digital Digimais, produto do Banco Renner, como patrocinador máster para a temporada 2019. O evento foi realizado no Hotel Intercontinental, em Buenos Aires, capital da Argentina, onde o time celeste se concentra visando à estreia na Copa Libertadores, às 19h desta quinta-feira, contra o Huracán. A entrevista coletiva nesta quarta-feira contou com as participações de Wagner Pires de Sá (presidente do Cruzeiro), Renê Salviano (diretor comercial do Cruzeiro), João Urbaneja (diretor-presidente do Banco Renner) e Thiago Urbaneja (diretor de marketing do Banco Renner).

O contrato entre o Cruzeiro e o Banco Renner será válido por cinco anos. Conforme adiantado pelo Superesportes, a marca do Digimais ficará estampada na parte frontal do uniforme do clube apenas em 2019. Depois, irá para outros espaços da camisa. Em momento algum, os participantes da coletiva citaram o valor fixo do contrato de patrocínio, porém a reportagem apurou que são R$ 11 milhões. O aumento dependerá da adesão dos cruzeirenses ao banco. O clube terá participação em 50% do lucro proporcionado por cada conta.

“Eu não gostaria de transferir, em momento algum, o valor do patrocínio, a carga e a responsabilidade para o torcedor. Não é de responsabilidade dele o valor do patrocínio. Eu acho que a gente desenhou esse projeto para ser bom para o torcedor. Eu me incluo também, porque sou torcedor do Cruzeiro. Na hora de desenhar o projeto, isso é bom para o torcedor? Essa instituição é sólida? Esse projeto realmente vai fazer diferença no dia a dia do torcedor? Lógico que acompanho as redes e vejo: ‘ah, esse banco cobra, esse não cobra’. Mas qual é o modelo de negócio desses bancos? Estudamos isso há cinco meses. Chamei o Serginho [Sérgio Nonato, diretor-geral do Cruzeiro] e perguntei: qual será o caminho? A gente está vendo que as instituições financeiras estão assim, as de educação estão assim, as montadoras estão assim. Ao longo de cinco meses vimos qual instituição queríamos abraçar”, afirmou o diretor de marketing da Raposa, Renê Salviano.

Diretor-presidente do Banco Renner, João Urbaneja destacou quais são os projetos em longo prazo da parceria. “Esse modelo de negócio é diferente daquele modelo convencional, um modelo de patrocínio comum e normal que até então vigorou no futebol brasileiro. Ou seja, o patrocínio máster em uma camisa, a visibilidade em uma placa de futebol, etc. Nessa parceria, o que buscamos? Nós buscamos, sim, que o banco possa se propagar em nível nacional, no território nacional, mas também proporcionar coisas boas ao nosso parceiro, o Cruzeiro, que foi escolhido pelo seu perfil vencedor e campeão. É o último campeão da Copa do Brasil e há alguns anos foi bicampeão brasileiro. Nós nos unimos a uma marca vencedora, a um clube vencedor. E se nós queremos ser vencedores, temos que andar com os vencedores. Junto com o Cruzeiro desenvolvemos essa parceria de negócio que se trata de o banco proporcionar ao Cruzeiro uma plataforma digital na qual os produtos e serviços sejam disponibilizados aos associados, aos torcedores e simpatizantes do Cruzeiro. Que eles possam, junto com a marca vencedora do clube, produzir não apenas o patrocínio tradicional e comum, mas também gerar resultados de negócios para o próprio clube. Vamos potencializar com isso as receitas do Cruzeiro, que terá uma gestão profissional e de resultados”.

Na parte final da entrevista, o presidente Wagner Pires de Sá enviou um recado aos torcedores. “Aproveito a oportunidade para convidar a todos a baixar o app do produto. Vocês vão ver que teremos grandes vantagens, não só nas coisas normais de um banco, como saque e depósito, mas também benefícios como financiamento, seguros, cartão de crédito, crédito pessoal. Pode vir junto com a gente que cresceremos juntos”.

Por sua vez, João Urbaneja estabeleceu a previsão para a quantidade de contas digitais abertas. “O presidente falou em 10 milhões de torcedores. Acho que se nós, no primeiro ano disso, sairmos com 10% disso, já está bom, né presidente? Um milhão de contas no primeiro ano já seria aceitável [o Digimais tem atualmente 200 mil clientes]. O Cruzeiro é muito grande para colocar uma limitação, mas já que vocês insistem, querem saber números, então vamos partir nesses 10%”.

O aplicativo Digimais Cruzeiro já está disponível para download no Google Play (Android) e na AppStore (iOS). O site digimaiscruzeiro.com.br entrou no ar nessa terça-feira. Para se tornar cliente do banco, o interessado deve entrar em alguma dessas plataformas e enviar fotos do documento de identidade e de um comprovante de residência. Após aprovação, o usuário criará uma senha e terá acesso aos serviços. Por R$ 9,90 ao mês, o correntista terá direito a quatro saques, dois extratos em terminais eletrônicos (rede Banco24Horas), quatro TED’s (para outros bancos) e transferências ilimitadas entre contas da própria instituição.

O banco

Sediado no Rio Grande do Sul, o Banco Renner tem ativo total de R$ 1,4 bilhão e patrimônio líquido de R$ 155 milhões. Até setembro de 2018, 85,6% das receitas da instituição foram proporcionadas por operações de crédito (R$ 196,8 milhões). Os dados do último trimestre do ano passado ainda não estão publicados pelo site Banco Data, que organiza números fornecidos pelo Banco Central do Brasil.

O Banco Renner também oferece serviços de investimento em renda fixa, compra de ações, crédito consignado e financiamento de veículos. A instituição está dividida entre a família Renner, hoje apenas acionista, e o Grupo Record, responsável pela administração.

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