Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Jornais argentinos destacam volta do Huracán à Libertadores e novidade da transmissão pelo Facebook da partida contra o Cruzeiro

Periódicos da Argentina noticiaram a inovação na forma de cobertura da competição

postado em 07/03/2019 14:40 / atualizado em 07/03/2019 15:30

<i>(Foto: Reprodução; Montagem/Soraia Piva)</i>
A estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores na noite desta quinta-feira, às 19h, contra o Huracán, na Argentina, terá duas marcas relevantes. A primeira é a transmissão da partida apenas pela internet, sem cobertura ao vivo pela televisão. O jogo também será um retorno importante da equipe argentina à competição internacional, após três anos.

O Facebook fechou contrato até 2022 com a Conmebol para transmitir 46 partidas por ano na Libertadores. No Brasil são 27 jogos com exclusividade às quintas-feiras para a empresa de Mark Zuckerberg. Outros 19 terão simultaneidade com a TV nos demais países sul-americanos. Os direitos valerão até as quartas de final da competição.

O duelo entre Huracán e Cruzeiro poderá ser visto nos perfis oficiais do clube celeste e da Conmebol Libertadores no Facebook. A partida pode ser acompanhada por computador, tablet e smartphone. E aí estarão sujeitos à velocidade da rede, sendo preferencial usar conexões a cabo. Para ver na TV, ela deve ser do tipo smart ou ter entrada para aparelhos como Apple TV e Google Cast ou conectar televisor e PC por meio de um cabo VGA ou HDMI.

A maioria dos veículos de imprensa da Argentina destacou a inovação na transmissão da partida, em matérias de serviço, explicando aos torcedores como assistir ao jogo pela plataforma digital.

O periódico Clarín foi um dos que ressaltou a possibilidade de o torcedor acompanhar as transmissões pela internet e coloca o Facebook como forma mais acessível de acompanhar a Libertadores.

Diferentes históricos

O Diário Olé destacou o retorno do Huracán à Libertadores desde sua última participação, em 2016. Naquele ano, o time foi desclassificado nas oitavas de final pelo Atlético Nacional, da Colômbia. O jornal esportivo noticiou a expectativa do time argentino para retornar à competição, com destaque para a opinião do volante Israel Damonte. Ao Olé, o meio-campista declarou: “Estamos realmente ansiosos para um bom jogo. Sabemos o que temos que fazer e esperamos conseguir um bom resultado”.

Esta será a quarta participação do Globo – como é conhecida a equipe na Argentina – na Copa Libertadores. A equipe disputou as edições de 1974 (eliminado na semifinal), 2015 (primeira fase) e 2016 (oitavas de final).

O Cruzeiro, por sua vez, é um dos clubes mais tradicionais na Libertadores e chega à sua 17ª participação no torneio. A equipe celeste é a única do Grupo B (que além do argentino Huracán tem Deportivo Lara, da Venezuela, e Emelec, do Equador) que já venceu a competição. São dois títulos conquistados pela Raposa, em 1976 e 1997.

Tags: futinternacional futnacional cruzeiroec huracan facebook libertadores2019