Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Transmissão de Huracán x Cruzeiro no Facebook divide opiniões entre usuários

Quem tinha internet veloz não se queixou do sinal, enquanto torcedores com conexão lenta sentiram falta da TV a cabo. Delay em relação ao rádio foi de 15 segundos

postado em 07/03/2019 19:42 / atualizado em 07/03/2019 23:57

<i>(Foto: Reprodução/Facebook Watch)</i>
O Facebook Watch foi o canal exclusivo de transmissão por imagem do duelo entre Huracán e Cruzeiro, no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. As páginas oficial da Conmebol, do clube celeste e também da agremiação argentina exibiram a partida desta quinta-feira para dez países sul-americanos: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Venezuela, Equador e Colômbia.


O atraso em relação ao rádio era de aproximadamente 15 segundos. Assim, o gol do meia Rodriguinho, do Cruzeiro, aos 29 minutos do primeiro tempo, não “demorou” a ser exibido nas telas de computadores, smartphones e televisores adaptados.

O jogo Huracán x Cruzeiro chegou a mais de 325 mil pessoas assistindo ao vivo no Facebook. As opiniões foram diversas. Quem tinha internet lenta reclamou da ausência da partida na grade de programação da TV a cabo. Já os usuários com provedores rápidos elogiaram a qualidade de transmissão. 

<i>(Foto: Arte/Estado de Minas)</i>


“Quem está reclamando da transmissão do Facebook é porque tem internet lenta”, postou um internauta. “Transmissão está ótima, sem travamentos, melhor que muitos apps”, escreveu outro usuário. “Horrível a transmissão, travando toda hora. Não vi o jogo, só ouvi a narração”, comentou um cruzeirense, provavelmente afetado pela qualidade ruim de internet.

Em geral, a transmissão pelo celular foi mais eficiente, inclusive para quem usou as redes das operadoras de telefonia. Em computadores, houve mais queixas de usuários.

Números

A transmissão teve 4,6 milhões de visualizações, 12.833 compartilhamentos e 169 mil interações. Na transmissão do Cruzeiro, houve 94 mil comentários. Já na página da Conmebol Libertadores no Facebook foram 50.238 comentários de espectadores.

Cobertura

Jornalistas da Fox Sports foram contratados pelo Facebook para trabalhar na cobertura de Huracán x Cruzeiro. Téo José narrou o jogo, enquanto Rodrigo Bueno ficou nos comentários. A reportagem de campo foi de Vinícius Nicoletti. Já Abel Neto comandou as atrações do intervalo.

O Facebook fechou contrato até 2022 com a Conmebol para transmitir 46 partidas por ano na Copa Libertadores. No Brasil são 27 jogos com exclusividade às quintas-feiras para a empresa de Mark Zuckerberg. Outros 19 terão simultaneidade com a TV nos demais países sul-americanos. Os direitos valerão até as quartas de final da competição.

<i>(Foto: Reprodução/Facebook Watch)</i>
 

Tags: facebook cruzeiro huracán futnacional libertadores2019 interiormg transmissão