Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves, do Cruzeiro, deixa partida com Tombense com dor na panturrilha; médico tranquiliza torcida

Jogador vinha de inatividade de um mês devido a uma lesão no local

postado em 10/03/2019 17:02 / atualizado em 10/03/2019 19:51

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)</i>
O meia Thiago Neves voltou ao time do Cruzeiro na partida deste domingo, contra o Tombense, no Mineirão, depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha direita, mas foi substituído logo no primeiro tempo. Aos 33 minutos, ele caiu sozinho no gramado e pediu atendimento médico. O camisa 10 cruzeirense sentiu incômodo no mesmo local em que fez tratamento por quase um mês.

No intervalo, quando se dirigia do banco de reservas para o vestiário do Cruzeiro, Thiago Neves falou rapidamente com os radialistas e passou uma mensagem positiva: “Não foi fisgada, menos mal”.

O médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, explicou que a saída de Thiago Neves foi uma prevenção. “Foi uma medida de precaução e cautela. O Thiago é um atleta que entende muito o próprio corpo. Vindo ele de duas lesões em áreas distintas, porém no mesmo grupo muscular, foi orientado a nos comunicar em quaisquer situações de desconforto um pouco além de esforço físico. Era importante ele fazer essa leitura, para saber a condição em que está de adaptação ao grupo. Foi uma prevenção, não houve nova lesão. Agora é cuidar”.

Diante do incômodo na panturrilha de Thiago Neves, a comissão técnica e o departamento médico do Cruzeiro vão avaliar durante a semana se o camisa 10 será relacionado para a partida de quarta-feira, às 19h15, contra o Deportivo Lara da Venezuela, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. “Ele não está vetado. Vamos ver como será a evolução dele nos próximos dias. Mas vetado inicialmente ele não está”.

Histórico 

Thiago Neves já sofreu duas lesões na panturrilha direita nesta temporada, ambas em treinamentos na Toca da Raposa II. A primeira foi em 11 de janeiro, durante a pré-temporada, e a segunda em 9 de fevereiro.

Por conta dessas duas contusões musculares, Thiago Neves fez apenas quatro jogos nesta temporada, todos pelo Campeonato Mineiro. Além de sua curta participação diante do Tombense, neste domingo, ele esteve em ação nos empates com Atlético (1 a 1) e Boa Esporte (2 a 2) e na vitória sobre o Villa Nova (3 a 0).

Neste domingo, ele chegou a marcar um gol de cobertura, mas foi flagrado corretamente em posição de impedimento. O lance foi anulado pela arbitragem.

O meia foi artilheiro do Cruzeiro nas temporadas 2017 (17 gols) e 2018 (15 gols).

Tags: cruzeiroec libertadores2019 seriea interiormg tombense