Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Federação confirma alteração de data do jogo entre Tupi e Cruzeiro, em Juiz de Fora

Por stiação do Deportivo Lara, duelo pelo Mineiro será neste domingo, às 16h

postado em 13/03/2019 10:06 / atualizado em 13/03/2019 11:01

<i>(Foto: Estádio Mário Helênio/Facebook)</i>

A Federação Mineira de Futebol confirmou a alteração da data da partida entre Tupi e Cruzeiro, em Juiz de Fora, pela décima rodada do Estadual. Em contato com o Superesportes, na manhã desta quarta-feira, o diretor de competições da FMF, Leonardo Barbosa, informou que o jogo foi remanejado para este domingo, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. 

A alteração do jogo em Juiz de Fora para este domingo já estava encaminhada. O horário, no entanto, tinha de ser definido entre a FMF e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro. As opções 16h e 18h – a primeira foi escolhida.

Originalmente, a partida entre Tupi e Cruzeiro seria neste sábado.  O motivo da alteração é o adiamento do confronto entre o clube celeste e o Deportivo Lara, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A falta de energia elétrica na Venezuela atrasou o embarque da equipe visitante para Belo Horizonte, e a Conmebol reagendou o evento de quarta para quinta-feira, às 19h15, no Mineirão. 

Na terceira posição no Campeonato Mineiro, com 19 pontos, o Cruzeiro tem chances remotas de terminar a fase classificatória na liderança, pois Atlético (1º) e América (2º) somam, respectivamente, 22 e 21. Já o Tupi, ainda sem vencer na competição, luta desesperadamente contra o rebaixamento: é o lanterna, com apenas quatro pontos em nove partidas. O Guarani, primeiro time fora do Z2 (10º colocado), soma oito pontos.

Tags: interiormg tupi cruzeiro fmf