Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro enfrentará Patrocinense nas quartas de final do Campeonato Mineiro

Jogo será realizado no próximo sábado, às 19h, no Mineirão

postado em 20/03/2019 23:30 / atualizado em 21/03/2019 01:21

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)</i>
Segundo colocado da primeira fase do Campeonato Mineiro, com 25 pontos, o Cruzeiro jogará contra o Patrocinense nas quartas de final da competição. A partida será no próximo sábado, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Conforme o regulamento do Estadual, haverá disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal.

No Mineiro de 2018, Cruzeiro e Patrocinense também se enfrentaram nas quartas. Melhor para o time celeste, que venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Raniel, e caminhou até o título.

Em 2019, a Raposa terminou a fase classificatória invicta - sete vitórias e quatro empates - e com a defesa menos vazada (cinco gols sofridos). Por sua vez, o Patrocinense contabilizou 12 pontos, com três vitórias, três empates e cinco derrotas. 

No duelo entre as equipes na etapa de pontos corridos, o time de Mano Menezes ganhou por 1 a 0, pela segunda rodada, na noite de 23 de janeiro. De cabeça, o atacante David marcou o gol da vitória no Mineirão, após assistência de Egídio.

Outro dado favorável ao Cruzeiro é a invencibilidade em 11 partidas diante do Patrocinense. Desde 1986, foram oito vitórias azuis e três empates.

Na semifinal e na final do Mineiro, o time de melhor campanha na primeira fase terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, além de ser o mandante no duelo de volta.


Tags: futnacional interiormg cruzeiro patrocinense