Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Raniel é liberado para a preparação física no Cruzeiro, e Thiago Neves faz fisioterapia em campo

Dupla, porém, não deverá ficar à disposição para jogo da Libertadores

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Os dois jogadores do Cruzeiro que estão sob cuidados do departamento médico começaram a ser liberados nesta segunda-feira. O atacante Raniel iniciou preparação física, enquanto o meia Thiago Neves realizou fisioterapia em um dos campos da Toca da Raposa II.

O atacante está afastado dos gramados desde 24 de fevereiro, quando sofreu lesão muscular na coxa direita no empate por 1 a 1 com a URT, pelo Campeonato Mineiro.

Já Thiago Neves se lesionou em 9 de fevereiro, durante treinamento na Toca II. O meia teve diagnosticado estiramento muscular na panturrilha direita. Ele passou pelo processo de recuperação, mas voltou a sentir incômodo na região durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, em 10 de março, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Ao Superesportes, nesse domingo, o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, explicou que o camisa 10 deu resposta positiva para o tratamento de uma hipertrofia muscular.

Nesse sábado, quando o Cruzeiro goleou o Patrocinense por 5 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro, Thiago Neves publicou imagens de seu tratamento no departamento médico do clube. Ele utilizou a esteira antigravidade, equipamento desenvolvido pela NASA e comprado por cerca de R$200 mil pela diretoria celeste no fim do ano passado. A ferramenta reduz o peso da pessoa que a utiliza em até 80% e alivia ou até elimina dores.

Apesar das evoluções, a tendência é que a dupla de jogadores não fique à disposição de Mano Menezes para o jogo diante do Deportivo Lara, nesta quarta-feira, às 21h30. O duelo valerá pela segunda rodada do Gupo B da Copa Libertadores.

Tags: interiormg futnacional seriea cruzeiroec