Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro inicia preparação para duelo contra o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores

Equipe celeste treinou nesta segunda-feira na Toca da Raposa II

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro iniciou nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, a preparação para o duelo diante do Deportivo Lara, na quarta-feira, às 21h30, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Mano Menezes orientou trabalho técnico, seguido de atividade tática em campo reduzido. Ele dividiu o elenco em duas equipes e focou a valorização da posse de bola.

Seis jogadores da base participaram do treinamento: o lateral-direito Luiz Gustavo, o zagueiro Edu, os volantes Jadson e Rômulo, o meia Maurício, além do atacante Welinton. O lateral-direito Weverton, contratado ao Figueirense para o time sub-20 na última semana, também esteve na Toca II para conhecer as dependências da equipe profissional do Cruzeiro. 

O lateral-direito Edilson, o meia Rodriguinho e o atacante David não apareceram no campo nesta segunda. Os três foram titulares na goleada por 5 a 0 sobre o Patrocinense, nesse sábado, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. A vitória deu ao clube celeste vaga nas semifinais do Estadual. David deixou a partida sentindo dores no tornozelo, após receber pancada de um adversário, mas deverá ficar à disposição de Mano para o compromisso pela Libertadores.

Se Mano Menezes não apresentar nenhuma grande surpresa, a tendência é que o Cruzeiro seja escalado nesta quarta-feira com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.

Mesmo com um jogo a menos, o Cruzeiro está na liderança do Grupo B, com três pontos. O Emelec ocupa a segunda colocação, com dois pontos, e o Deportivo Lara é o terceiro, com um. O Huracán é o lanterna. Os argentinos também somam um ponto, mas perdem no saldo de gols, um dos critérios de desempate.

Raniel e Thiago Neves

Os dois jogadores do Cruzeiro que estão sob cuidados do departamento médico começaram a ser liberados nesta segunda-feira. O atacante Raniel iniciou preparação física na academia, enquanto o meia Thiago Neves realizou fisioterapia em um dos campos da Toca da Raposa II – clique aqui para ler mais informações. Apesar das evoluções, a tendência é que a dupla de jogadores não fique à disposição de Mano Menezes para o jogo diante do Deportivo Lara.

Tags: libertadores2019 seriea interiormg cruzeiro