Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com quarteto ofensivo e retorno de volante, Cruzeiro fecha preparação para jogo com Deportivo Lara

Duelo entre brasileiros e venezuelanos acontecerá nesta quarta, às 21h30

postado em 26/03/2019 19:59

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro está pronto para seu primeiro duelo no Mineirão pela Libertadores de 2019. Nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Deportivo Lara, o time celeste fechou a preparação em treinamento na Toca da Raposa II. Como de praxe antes dos duelos mais importantes, o técnico Mano Menezes não permitiu que os jornalistas acompanhassem sequer o aquecimento dos jogadores. A tendência, no entanto, é que a escalação não tenha surpresas.

Henrique deverá ser a única novidade em relação ao time que goleou o Patrocinense por 5 a 0 no último sábado, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O capitão cumpriu suspensão automática na partida no Mineirão e substituirá Lucas Silva no confronto pela Libertadores. Assim, deverá formar dupla de volantes com o argentino Lucas Romero.

O provável Cruzeiro para o jogo desta quarta-feira, às 21h30, tem Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. 

A principal expectativa no Cruzeiro é a nova exibição do quarteto ofensivo formado por Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred. Os quatro vivem fase inspirada e ganharão mais uma oportunidade de Mano Menezes. Quem mostrou preocupação com integrantes do sistema ofensivo da Raposa foi o técnico Leo González, do Deportivo Lara.

“Me preocupa o grupo do Cruzeiro. Jogadores como Rodriguinho, que no ano passado pelo Corinthians nos causou muitos problemas; o caso de Fred, que é um jogador experiente, se move bem na área, sempre está bem posicionado; o jogo aéreo de Dedé, que se move bem tanto no ataque quanto na defesa; seus laterais, a força dos seus volantes por dentro e por fora; Rafinha, Marquinhos e outros jogadores bastante verticais. É mais fácil conhecer eles que são jogadores de âmbito mundial”, disse.

O adversário do Cruzeiro desembarcou em Belo Horizonte na noite dessa segunda-feira. Na manhã desta terça, realizou treinamento fechado na Cidade do Galo, em Vespasiano. 

Cruzeiro e Deportivo Lara se enfrentam pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores. O duelo estava marcado, inicialmente, para 13 de março. Como a equipe venezuelana não conseguiu deixar o país, o jogo foi remarcado para o dia seguinte e, posteriormente, como o problema seguiu sem solução, foi adiado para o dia 27.

Tags: libertadores2019 seriea interiormg cruzeiro