Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho revela sondagens, mas diz que renovação com Cruzeiro está encaminhada

Atual contrato do meia com a Raposa vai até o fim desta temporada

postado em 28/03/2019 03:00 / atualizado em 28/03/2019 16:56

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Robinho deverá permanecer no Cruzeiro por mais algumas temporadas. Pelo menos essa foi a projeção que o próprio meio-campista fez após a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, nessa quarta-feira, pela Copa Libertadores. Embora tenha revelado negociações adiantadas com a diretoria celeste, o camisa 19, que tem contrato com a Raposa até o fim desta temporada, admitiu que recebeu sondagens de outros clubes. Ele não detalhou os interessados.


“Sem dúvida (quero ficar). A gente já está conversando, acho que já está bem encaminhado e tem tudo para eu continuar aqui mais alguns anos. Quero muito ficar. Estou recebendo algumas ligações, confesso, mas estou muito feliz aqui. Nosso time tem tudo para ser campeão nos próximos anos com esse elenco que a gente tem, todos os jogadores renovando. Eu quero ficar, já deixei isso claro para o Itair e tem tudo para essa novela acabar o mais rápido possível. De repente essa novela até acabou, vocês não sabem (risos). Mas tem tudo para dar certo e tenho certeza que o final vai ser feliz”, disse Robinho.

Também nessa quarta-feira, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, apontou que a renovação acontecerá. O mandatário, no entanto, desconversou sobre os detalhes da negociação. “É uma discussão oficial. O Robinho ainda está em conversa. Mas se você perguntar, ele vai querer ficar no Cruzeiro (risos)”, afirmou Pires de Sá, ainda no Mineirão.

Robinho chegou ao Cruzeiro em abril de 2016, emprestado pelo Palmeiras. Em janeiro de 2017, após negociação envolvendo a ida do atacante Willian para São Paulo, o clube renovou o vínculo do meia e acertou sua permanência na Toca da Raposa II até dezembro de 2019. Ainda não há informação oficial sobre o período do novo contrato de Robinho com o Cruzeiro.

Os números do camisa 19 pelo Cruzeiro são expressivos. Além da conquista de duas Copas do Brasil como titular, em 2017 e 2018, Robinho levantou o troféu do Campeonato Mineiro de 2018. Até aqui, ele disputou 137 jogos com a camisa celeste e marcou 23 gols. Em 2019, são 11 jogos, dois gols e quatro assistências. 



Tags: cruzeiro interiormg seriea mercadobola robinho libertadores2019