Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcida exibe faixa pedindo para governo de Minas Gerais repassar administração do Mineirão ao Cruzeiro

Faixa com a hashtag #MineiraoDoPovoZema foi estendida no estádio

postado em 14/04/2019 16:44 / atualizado em 14/04/2019 16:54

<i>(Foto: Tiago Mattar/Superesportes)</i>
Uma faixa em especial nas arquibancadas do Mineirão chamou a atenção momentos antes de a bola rolar para Cruzeiro e Atlético, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Ela continha a hashtag #MineiraoDoPovoZema, um pedido para que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, repasse a administração do estádio ao clube celeste. O 'recado' foi retirado, mas o termo viralizou nas redes sociais durante a semana.

Durante a semana, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, revelou que enviou um ofício ao Governo de Minas Gerais manifestando o desejo de administrar o Mineirão. A Minas Arena, em resposta, afirmou que consórcio assumiu empréstimo de R$ 666 milhões para realizar a reforma do estádio, entre 2010 e 2012, e não abrirá mão do retorno financeiro.

Cruzeiro e Atlético começam a decidir mais um troféu de Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h, no Mineirão. Como terminou a fase de classificação na liderança, o alvinegro terá vantagem na final e jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Além disso, será mandante no segundo e decisivo duelo.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) já decidiu que o segundo confronto entre Cruzeiro e Atlético será realizado no próximo sábado, dia 20. O alvinegro tem até segunda-feira, cinco dias antes da partida, para informar em que estádio mandará o duelo.

Tags: cruzeiroec futnacional interiormg mineirao mineiro2019 seriea