Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dirigentes do Cruzeiro comemoram título do Mineiro e projetam Libertadores: 'Vamos buscar realizar o sonho'

Presidente voltou a comentar objetivo de vencer Mundial de Clubes

postado em 20/04/2019 19:38 / atualizado em 21/04/2019 00:31

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
Vice-presidente de futebol, Itair Machado colocou mais uma medalha no peito como dirigente do Cruzeiro. Depois do Mineiro e da Copa do Brasil em 2018, o clube celeste venceu o Estadual de 2019 na terceira conquista desde o início do mandato do presidente Wagner Pires de Sá. Após o empate por 1 a 1 com o Atlético, nesse sábado, Itair comemorou o troféu e já projetou a disputa da Copa Libertadores. 

“Estamos aqui para ganhar títulos. O nosso trabalho, já falei antes, dorme e acorda pensando em título. É o quinto título que estamos disputando e ganhamos três (Mineiro de 2018, Copa do Brasil de 2018 e Mineiro de 2019). Vamos trabalhar sério para o restante da temporada, para realizar o sonho do torcedor que é a Libertadores”, disse Itair Machado à Rádio Itatiaia.

Depois da partida, Itair foi muito festejado pelos jogadores no vestiário do Independência. No Instagram, o atacante Fred mostrou o momento em que o elenco gritou "Mitair" para o vice-presidente de futebol. 



Além do vice de futebol, o presidente Wagner Pires de Sá também valorizou a conquista do Campeonato Mineiro. “Os dois jogos foram muito difíceis. São times que valorizam nossa vitória. Quero parabenizá-los, como parabenizamos o Corinthians quando ganhamos a Copa do Brasil. Estamos nessa caminhada e eu sou um otimista. Quero ganhar os outros títulos que vem aí pela frente, a Libertadores e o Mundial de Clubes”, disse Pires de Sá.

Na Libertadores, o Cruzeiro vive situação confortável. O clube celeste já garantiu vaga nas oitavas de final da competição como líder do Grupo B e agora briga pela primeira colocação geral da fase de grupos. O próximo compromisso está marcado para terça-feira, às 17h, contra o Deportivo Lara, na Venezuela. 

O Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 1 no jogo de ida, no Mineirão, e garantiu o empate por 1 a 1 no duelo da volta, no Independência. Com o empate neste sábado, a Raposa manteve a invencibilidade na temporada: já são 20 jogos sem derrota em 2019 - 15 vitórias e cinco empates.



Tags: Itair Machado cruzeiro interiormg seriea futnacional