Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Viagem à Venezuela força Cruzeiro a fazer comemoração 'mais leve' após bi do Mineiro

Elenco viaja neste domingo, às 10h, para enfrentar o Deportivo Lara

postado em 20/04/2019 20:29 / atualizado em 21/04/2019 00:27

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)</i>
Nada de desfile em carro aberto pelas ruas de Belo Horizonte. Após conquistar o bi do Campeonato Mineiro neste sábado, no Independência, com o empate por 1 a 1 diante do Atlético, os jogadores do Cruzeiro fizeram uma festa particular com familiares, comissão técnica e diretoria do clube em uma churrascaria da capital mineira. O grupo terá pouco tempo de descanso. Neste domingo, às 10h, a delegação viaja para a Venezuela, local da partida de terça-feira, às 17h (de Brasília), contra o Deportivo Lara, pelo Grupo B da Copa Libertadores.

O meia Robinho disse que deixaria para dormir no voo rumo à Venezuela. Até lá, prometeu muita festa com os companheiros.“Vai ser um voo tranquilo. Vai ser todo mundo dormindo, porque a gente não vai dormir agora. Vai ser fácil para vocês (jornalistas), porque vocês vão ver todo mundo dormindo. Nesta madrugada aí vai ser difícil dormir. A cidade não vai dormir hoje, não é? Tem mais cruzeirense, então acho que a cidade vai ficar acordada”.

Nas redes sociais, jogadores postam, desde a noite de sábado, vídeos da confraternização em uma churrascaria de BH. 

A delegação deixará o Aeroporto de Confins em voo fretado, às 10h deste domingo, pela empresa Sideral e realizará escala em Manaus às 13h40, antes de desembarcar na Venezuela às 17h20 (hora local). O retorno a Belo Horizonte está marcado para as 10h de quarta-feira (24), um dia após o confronto contra o Lara. O grupo celeste deverá chegar na capital mineira às 17h10 após nova escala em Manaus às 12h40.

Cruzeiro e Deportivo Lara se enfrentam na próxima terça-feira, dia 23, às 17h (de Brasília), no estádio Metropolitano, de Cabudare, em jogo pela quinta rodada do Grupo B da Libertadores. Como venceu seus quatro primeiros duelos da competição, a equipe comandada por Mano Menezes já garantiu classificação às oitavas de final na primeira colocação da chave.
O novo objetivo do Cruzeiro é também assegurar a melhor campanha geral na fase de grupos da Libertadores, o que daria ao clube o benefício de decidir em casa os mata-matas da competição (oitavas, quartas e semifinal). A grande decisão do torneio acontecerá em jogo único marcado para 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

A logística do Cruzeiro para jogo na Venezuela:

Ida

Domingo, 21/04, às 10h – Embarque no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Domingo, 21/04, às 13h40 – Escala no Aeroporto Internacional de Manaus
Domingo, 21/04, às 17h20 – Desembarque no Aeroporto Internacional Jacinto Lara, em Barquisimeto, na Venezuela

Volta

Quarta-feira, 24/04, às 10h – Embarque no Aeroporto Internacional Jacinto Lara, em Barquisimeto, na Venezuela
Quarta-feira, 24/04, às 12h40 – Escala no Aeroporto Internacional de Manaus
Quarta-feira, 24/04, às 17h10 – Desembarque no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte




Tags: cruzeiro interiormg libertadores2019 final mineiro robinho