Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem Robinho, Cruzeiro poderá iniciar jogo pela primeira vez com Rodriguinho e Thiago Neves

Clube celeste encara o Deportivo Lara nesta terça, às 17h, na Venezuela

postado em 22/04/2019 06:00 / atualizado em 21/04/2019 20:09

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Sem Robinho, o Cruzeiro desembarcou na Venezuela na noite desse domingo e terá um quarteto ofensivo diferente na partida de terça-feira, às 17h, contra o Deportivo Lara, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. O técnico Mano Menezes poderá, inclusive, começar o jogo com a dupla Rodriguinho e Thiago Neves pela primeira vez. 

Os dois jogadores, que desempenham funções semelhantes em campo, jogaram juntos apenas oito minutos no ano, no segundo tempo contra o Atlético, no último sábado. Thiago Neves entrou no lugar de Lucas Romero, aos 27min, e Rodriguinho deixou o campo aos 35min, para a entrada de Lucas Silva.

Thiago Neves voltou aos gramados depois de 40 dias em tratamento de lesão na panturrilha direita. Ele jogou apenas cinco partidas na temporada e, com a ausência de Robinho, deve recuperar espaço no time ao lado de Rodriguinho, que tem sete gols em 13 jogos. Ao ser apresentado, em fevereiro, o ex-jogador do Corinthians disse que não via problemas em jogar ao lado de Thiago Neves.

“Eu e Jadson praticamente fazíamos a mesma função e provamos a todos que poderíamos jogar juntos, e foi uma parceria de muito sucesso, assim como espero que aqui aconteça também”, comentou Rodriguinho ao ser apresentado.

Na manhã desta segunda-feira, os jogadores e comissão técnicos farão o reconhecimento do gramado do Estádio Metropolitano de Lara. Mano Menezes ressaltou a importância de a equipe manter a concentração da partida. “É um jogo de Libertadores. Fizemos uma campanha irrepreensível até aqui, 12 pontos, temos grande chance de ir a 15. Será um jogo duro na Venezuela porque o Deportivo Lara não é aquela mosca morta que todo mundo achava que era quando veio aqui. Hoje já está brigando pela classificação”, comentou o treinador.

O Cruzeiro já garantiu a classificação e liderança do grupo, com quatro vitórias em quatro partidas. O Deportivo Lara está em segundo, com cinco pontos, dois a mais que o Emelec, que enfrenta o lanterna, Huracán (1 ponto), amanhã, às 19h15, na Argentina. Além de Robinho, Mano Menezes não contará com Lucas Romero, que vai cumprir suspensão. Vale lembrar que Pedro Rocha, recém-contratado, só ficará à disposição a partir das oitavas de final.  

E para você, qual o melhor quarteto ofensivo do Cruzeiro para o jogo diante do Lara? Vote na enquete abaixo:


Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional libertadores2019