Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Thiago Neves e mais quatro novidades, Cruzeiro divulga escalação para enfrentar o Deportivo Lara

Mano Menezes realiza cinco mudanças para jogo pela Copa Libertadores

postado em 23/04/2019 16:00 / atualizado em 23/04/2019 16:04

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Para enfrentar o Deportivo Lara pela Copa Libertadores, o Cruzeiro tem cinco mudanças em relação ao time que empatou com o Atlético por 1 a 1, no último sábado, no Independência, e conquistou o 38º título do Campeonato Mineiro. Além do volante Lucas Romero, suspenso, e do meia Robinho, poupado, o técnico Mano Menezes tirou o lateral-direito Edilson, o lateral-esquerdo Dodô e o meia Rodriguinho. Os substitutos são Lucas Silva, Rafinha, Orejuela, Egídio e Thiago Neves.

O time do Cruzeiro que começa em campo no Estádio Metropolitano, em Cabudare, tem Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.

As opções do treinador no banco de reservas são os goleiros Rafael e Vitor Eudes; os laterais Edilson e Dodô; os zagueiros Fabrício Bruno e Murilo; os volantes Jadson e Ariel Cabral; o meia Rodriguinho e os atacantes David e Sassá.

Com trauma na coxa esquerda, Raniel ficou em Belo Horizonte, assim como Pedro Rocha, recém-contratado ao Spartak Moscou-RUS, que só poderá ser inscrito na Libertadores a partir das oitavas de final.

O jogo contra o Deportivo Lara é válido pela quinta rodada do Grupo B. Com 12 pontos e já classificado aos mata-matas, o Cruzeiro pretende manter 100% de aproveitamento, feito que apenas Vasco (2001), Santos (2007) e Boca Juniors (2015) conseguiram no atual formato da Libertadores, com 32 clubes separados em oito grupos e dois classificados por chave.

A liderança geral da fase de grupos dará ao Cruzeiro o direito de ser mandante no jogo de volta das oitavas e em eventuais confrontos das quartas de final e das semifinais. A decisão acontecerá em partida única no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, dia 23 de novembro.

Por sua vez, a equipe venezuelana, vice-líder com cinco pontos, sonha com vaga inédita nas oitavas de final. Nas edições anteriores em que participou, o Lara caiu na fase de grupos, em 2013 e 2018.

A escalação armada pelo técnico Leonardo González tem Carlos Salazar; Jefre Vargas, Giácomo Di Giorgi, Marcos Miers e Leonardo Aponte; Jorge Yriarte, Bernaldo Manzano, David Centeno e Gonzalo Di Renzo; Lorenzo Frutos e Jaime Moreno.

A outra partida do Grupo B, entre Huracán e Emelec, está marcada para 19h15, no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, nan Argentina. Tanto os donos da casa, que somam um ponto, quantos os equatorianos, com três, estão na briga pela segunda colocação, porém dependem de tropeço do Deportivo contra o Cruzeiro para terem maiores chances de irem às oitavas.

Tags: Thiago Neves Mano Menezes Deportivo Lara Cruzeiro time escalação libertadores2019 interiormg futnacional