Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano projeta Cruzeiro com retorno de titulares na estreia do Brasileiro: 'O início não te dá título, mas separa as turmas'

Clube celeste tem compromisso contra o Flamengo no sábado, às 21h, no Maracanã

postado em 24/04/2019 06:00 / atualizado em 24/04/2019 20:39

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Campeão mineiro e com 100% de aproveitamento na Libertadores, o Cruzeiro inicia no próximo sábado, às 21h, mais uma campanha no Campeonato Brasileiro. O time celeste medirá forças com o Flamengo, no Maracanã. Embora seja só o começo da trajetória no torneio nacional, o técnico Mano Menezes projetou escalar seus melhores jogadores de olho no resultado positivo contra um adversário direto logo no primeiro compromisso. 

“Em relação ao Brasileiro, começar bem o Brasileiro é importante. O início não te dá conquista de título, mas separa as turmas. Separa a turma da frente das outras. Vamos para um jogo difícil no Maracanã contra o Flamengo, mas temos jogadores que puderam ficar fora e recuperar. Vamos colocá-los no sábado às 21h lá, para lutar pela vitória que em pontos corridos é fundamental. Você ter essa capacidade de vencer jogos fora de casa também”, disse.

Na partida contra o Deportivo Lara, nessa terça-feira, Mano Menezes preservou cinco titulares em relação ao jogo decisivo da final do Mineiro – empate por 1 a 1 com o Atlético. O lateral-direito Edilson, o lateral-esquerdo Dodô, além dos meio-campistas Rodriguinho e Robinho. Além disso, Lucas Romero cumpriu suspensão automática e nem sequer viajou para Venezuela.

A tendência é que pelo menos quatro desses jogadores retornem ao time no próximo sábado. A principal dúvida é na lateral esquerda: não há certeza sobre quem é o titular da posição: Dodô ou Egídio. Mano Menezes também comentou sobre essa disputa, talvez a principal no time celeste neste momento da temporada.

“Existe, sim (uma disputa). Acho que quando você qualifica um elenco, como qualificamos com a chegada do Dodô, você sabe que você aumenta o nível de disputa na posição. Mas você sabe também que existem disputas em outras posições. E o bom é que existam outras disputas para que a gente possa olhar para o jogador que vai entrar com toda confiança. Já entra Lucas Silva, Orejuela, Thiago Neves, Rafinha, Jadson. Isso, sem dúvida, é o grande diferencial desse ano”, complementou. 

Se Mano repetir a escalação do jogo em que foi campeão do Estadual, o Cruzeiro terá Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Dodô; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Vale lembrar que Thiago Neves, camisa 10 da equipe, voltou a ficar à disposição após se recuperar de incômodo na panturrilha direita. 

Tags: Mano Menezes cruzeiro interiormg seriea futnacional