Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perto de retornar, Robinho pede regularidade ao Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Meio-campista está recuperado de desgaste muscular e deverá ser titular em duelo contra o Ceará, nesta quarta-feira, no Mineirão

postado em 30/04/2019 17:26

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Principal novidade do Cruzeiro para o jogo desta quarta-feira, às 19h15, contra o Ceará, o meia Robinho fará sua estreia nesta edição do Campeonato Brasileiro. O jogador foi preservado dos últimos dois compromissos do clube celeste – vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, pela Libertadores, e derrota por 3 a 1 para o Flamengo, pela Série A – e deverá ser escalado como titular no duelo marcado para o Mineirão após se recuperar de desgaste muscular.

Essa será a 12ª participação de Robinho em Brasileiros. Até aqui, foram 268 jogos, 36 gols e 34 assistências. Embora ainda não tenha conseguido levantar um troféu de Série A, ele acredita que o feito poderá acontecer em 2019. “É uma competição que ainda, infelizmente, não tive a oportunidade de conquistar. Quem sabe nesse ano. Nosso elenco é forte e bem qualificado, temos condições de brigar pelo título em todas as competições que disputamos”, disse.

“O Brasileiro é um campeonato comprido, muitas coisas acontecem ao longo do ano, jogadores saem, outros chegam e isso pode mudar tudo numa competição como essa. O importante é mantermos uma regularidade, esse tem que ser o nosso pensamento”, complementou.  

Contra o Ceará, o Cruzeiro buscará a reabilitação na competição nacional. Na primeira rodada, contra o Flamengo, no Maracanã, o time de Mano Menezes perdeu invencibilidade na temporada. “Será nosso primeiro jogo em casa e, até por conta da derrota na estreia, precisamos vencer. O Ceará começou bem e goleou na primeira rodada, por isso temos que ter cuidado, eles chegam confiantes e com certeza vão querer roubar pontos aqui”, concluiu. 

Além de Robinho, outro que retorna ao time celeste é o zagueiro Leo. Ele desfalcou o time no duelo contra o Flamengo em função de uma indisposição, mas já se recuperou e está à disposição. Se Mano Menezes não apresentar grandes surpresas, o Cruzeiro deverá ser escalado nesta quarta-feira com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho (Thiago Neves) e Pedro Rocha; Fred.

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro