Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sorteio define rival do Cruzeiro nas oitavas da Copa do Brasil

Raposa vai em busca do sétimo título no torneio nacional

postado em 02/05/2019 15:20 / atualizado em 02/05/2019 16:28

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

O Fluminense será o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida ocorrerá no Rio de Janeiro e a segunda, em Belo Horizonte. A definição ocorreu por sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.

A CBF ainda não divulgou as datas dos jogos, mas alguns dias já foram reservados para a ida no Maracanã (15, 22 e 29 de maio) e a volta no Mineirão (22 e 29 de maio e 5 de junho).



Cruzeiro e Fluminense já se enfrentaram uma vez na Copa do Brasil. O duelo ocorreu em 2006, pelas quartas de final. E o time carioca levou a melhor e eliminou a Raposa. O Flu venceu os dois jogos: 3 a 2 no Mineirão e 1 a 0 no Maracanã.

Dono do recorde de títulos da Copa do Brasil e atual bicampeão consecutivo (2017 e 2018), o Cruzeiro almeja o sétimo troféu do torneio.

Para as quartas de final, a CBF realizará novo sorteio para definição dos confrontos. Os participantes dessa fase já terão conhecimento prévio sobre quem poderão enfrentar nas semifinais.

Assim como em 2018, igualdade no placar agregado levará a decisão para os pênaltis. Não haverá gol qualificado fora de casa.

Caso conquiste a competição, o Cruzeiro encherá os cofres com R$ 67,2 milhões.

Tags: sorteio oitavas cruzeiro copadobrasil fluminenserj