Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano explica oscilação do Cruzeiro na temporada como 'relaxadinha' de campeão

Treinador disse que o time estará melhor contra o Goiás, no domingo

postado em 02/05/2019 17:30 / atualizado em 02/05/2019 19:32

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Para Mano Menezes, a fase de oscilação do Cruzeiro na temporada se explica por uma 'relaxadinha' de campeão. O técnico disse que o time viveu um momento de alívio após a conquista do Campeonato Mineiro contra o maior rival, o Atlético, no dia 20 abril, e caiu de rendimento naturalmente.

Mano ressaltou que o torcedor pode esperar um futebol mais eficiente do Cruzeiro na partida conta o Goiás. O jogo, válido pela terceira rodada da Série A, será realizado neste domingo, às 16h, no Mineirão. 

“O time que é campeão geralmente passa uma ou duas semanas dando uma relaxadinha de alívio. Esse alívio faz com que a gente tenha pequenas quedas de produção. Tivemos um embalo e fomos à Venezuela e fizemos 2 a 0 diante do Deportivo Lara. Mas até pela viagem de sete horas para ir e sete horas para voltar, sábado contra o Flamengo o nosso segundo tempo foi ruim, abaixo do que a gente pode produzir e, por isso, tivemos a nossa primeira derrota na temporada em 23 partidas”, declarou o técnico, em entrevista ao canal SporTV.

Depois do título regional, o Cruzeiro venceu dois jogos (Deportivo Lara e Ceará) e perdeu um (Flamengo). Em campo, o desempenho da equipe esteve abaixo do esperado nas duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. 

A produção da Raposa no segundo tempo do duelo contra o Flamengo (3 a 1), no Maracanã, foi criticada pelo próprio treinador. Já a vitória sobre o Ceará (1 a 0) contou com atuação inspirada do goleiro Fábio, que pegou até um pênalti.

“Depois daquela derrota, dá uma balançadinha natural. Fizemos um jogo médio contra o Ceará. Embora o Ceará tenha feito um bom jogo, o Cruzeiro como um todo podia ter produzido mais. Mas vai retomando aos pouquinhos. Tenho certeza que diante do Goiás vamos fazer um jogo melhor dentro dos nossos parâmetros”, encerrou Mano.

Tags: cruzeiro mano relaxadinha oscilação