Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Cruzeiro conhece possíveis rivais nas oitavas de final da Libertadores; veja classificados

Sorteio dos confrontos será na segunda-feira, no Paraguai

postado em 09/05/2019 23:46 / atualizado em 10/05/2019 09:37

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DApress)</i>
Foram definidos nesta quinta-feira, no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores, os últimos quatro classificados às oitavas de final. Olimpia do Paraguai e Godoy Cruz da Argentina, pelo Grupo C, e Boca Juniors e Athletico-PR, pelo Grupo G, garantiram vaga nos mata-matas. Com isso, o Cruzeiro, dono da segunda melhor campanha, conheceu os oito clubes que poderá enfrentar. O sorteio dos duelos será na segunda-feira, às 19h30, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Cinco campeões da Libertadores são possíveis rivais do Cruzeiro nas oitavas de final: River Plate (3 vezes campeão), Nacional do Uruguai (3), Grêmio (3), San Lorenzo (1), LDU do Equador (1).

Os únicos classificados no segundo posto que não conquistaram o titulo da Libertadores são Athletico-PR, o Emelec do Equador e o Godoy Cruz da Argentina. A equipe equatoriana estava na chave B, liderada pelo Cruzeiro, e ficou com 9 pontos. Na quarta, os ‘elétricos’ venceram a equipe celeste por 2 a 1, no Mineirão.

Os jogos de ida das oitavas de final estão previstos 23 e 25 de julho. Os de volta serão em 30 de julho e 1º de agosto. O intervalo se deve à realização da Copa América no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho.

<i>(Foto: Divulgação/Conmebol)</i>

Por ter ficado em segundo geral – a melhor campanha foi do Palmeiras -, o Cruzeiro terá a vantagem de decidir em casa no mata-mata nas fases oitavas de final, quartas de final e semifinal, desde que não enfrente o clube paulista em algum momento. A decisão da Libertadores será em jogo único, no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, capital do Chile.

Ao todo, são 16 equipes classificadas, de cinco países. Dessas, 11 já foram campeãs da Libertadores. O Brasil é o país com mais representantes: cinco. Em seguida vêm Argentina (4), Paraguai (3), Equador (2) e Uruguai (1).

OS CLASSIFICADOS ÀS OITAVAS DE FINAL

Grupo A 
1 – Internacional
2 – River Plate-ARG

Grupo B
1 – Cruzeiro
2 – Emelec-EQU

Grupo C
1 – Olimpia-PAR
2 – Godoy Cruz-ARG

Grupo D
1 – Flamengo
2 - LDU-EQU

Grupo E
1 – Cerro Porteño-PAR
2 - Nacional-URU

Grupo F
1 - Palmeiras
2 – San Lorenzo-ARG

Grupo G
1 – Boca Juniors-ARG 
2 – Athletico-PR

Grupo H
1 - Libertad-PAR
2 - Grêmio

Tags: oitavas de final libertadores2019 cruzeiro classificados futinternacional