Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé valoriza 'descanso', projeta volta ao Cruzeiro contra o Inter e destaca: 'Importante somar pontos antes da Copa América'

Zagueiro está confirmado para jogo deste domingo, às 16h, pelo Brasileirão

postado em 11/05/2019 18:15 / atualizado em 11/05/2019 21:07

<i>(Foto: Reprodução/Youtube)</i>
Dedé será a principal novidade do Cruzeiro no duelo deste domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O zagueiro foi preservado na derrota por 2 a 1 para o Emelec, na última quarta-feira, em função dos dois cartões amarelos que somava na fase de grupos da Libertadores. Se fosse novamente advertido, ele desfalcaria o time celeste no primeiro jogo das oitavas de final. 

Apesar de não ter sido poupado pelo desgaste físico, o defensor valorizou o período que teve de 'descanso'. “Consegui fazer uma carga de academia, um pouco mais de trabalho em campo. Mas sempre trabalhando forte e foi importante eu sair do jogo (contra o Emelec), até pelo fato dos cartões amarelos. Entrar na fase final zerado nesse quesito. Trabalhei forte para ter o foco no Internacional”, projetou o zagueiro. 

Ainda durante a entrevista, Dedé destacou a importância de o Cruzeiro seguir vencendo no Campeonato Brasileiro, especialmente até a parada para a Copa América. O duelo de seleções começará em 14 de junho. Depois de estrear com derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na primeira rodada, o Cruzeiro venceu Ceará (1 a 0) e Goiás (1 a 0), mas sem apresentar muito brilho. Atualmente, a equipe celeste ocupa a 7ª posição da tabela, com seis pontos ganhos – são quatro gols feitos e quatro sofridos.

“É uma das metas que estamos colocando para o grupo. Somar muitos pontos para que, nesta parada, em que teremos um período de descanso e treinamento na retomada, a gente tente voltar com o momento total de vitórias, com a cabeça menos inchada de jogos. É muito importante somar pontos antes da Copa América e vamos buscar. Nossa equipe é experiente, inteligente, sabemos de jogos que não fomos tão bem e também o que fomos bem, a gente está no dilema de conversar para fazer sempre bons jogos e melhorar cada dia mais”, complementou.

O Cruzeiro treinou neste sábado antes de embarcar para Porto Alegre, local do jogo contra o Internacional. A tendência é que o time seja escalado no Beira-Rio com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Romero; Jadson, Rodriguinho e Pedro Rocha (David); Fred. De acordo com a Rádio Itatiaia, Robinho será preservado em função de alto desgaste. 

Tags: cruzeiro internacionalrs interiormg seriea futnacional