Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Raniel intensifica recuperação e manda mensagem ao torcedor do Cruzeiro: 'Está perto'

Jogador apontou que espera retornar ao time celeste muito em breve

postado em 11/05/2019 16:48 / atualizado em 11/05/2019 16:58

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Fora dos gramados há um mês, o atacante Raniel segue em trabalho acelerado de recuperação. Ele sofreu trauma “de alta energia” na coxa esquerda na vitória do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Huracán, no dia 10 de abril, em duelo pela Copa Libertadores. Nessa sexta-feira, ele usou seu Instagram para enviar uma mensagem ao torcedor celeste: “Está quase”, publicou.

Em entrevista à reportagem, no último dia 22, o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, explicou a lesão sofrida pelo jovem atacante, de 22 anos. “Raniel sofreu um trauma na coxa esquerda naquele jogo contra o Huracán. Um trauma de alta energia, direto. Normalmente, tem uma evolução razoavelmente rápida, mas do Raniel não. Ele teve um sangramento muscular maior e isso está gerando esse afastamento dele. Não tem nenhuma lesão grave, com repercussão severa, mas teve um trauma”, disse.

“A recuperação é mais relacionada a ele, em questão da dor. É uma lesão muscular por trauma direto, o que limita é só a dor. Não é uma lesão que você precisa falar três, quatro, cinco semanas para recuperar. O que determina mais é a capacidade e a dor que ele está sentindo. Ele não está vetado para o jogo contra o Flamengo. Depende apenas dele mesmo”, complementou, na ocasião.

Depois da recuperação com os fisioterapeutas do Cruzeiro, Raniel já realiza preparação física na Toca da Raposa II. Logo após enviar a mensagem aos torcedores, o atacante mostrou um pouco de seu trabalho na academia do CT. Há possibilidade de o camisa 17 ficar à disposição de Mano Menezes para o jogo do meio de semana. Na quarta-feira, às 21h30, a Raposa mede forças com o Fluminense, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Raniel já disputou nove jogos pelo Cruzeiro nesta temporada e marcou três gols. Em 2019, ele encontrará forte concorrência na sequência dos compromissos. Além do titular Fred, Mano Menezes tem à disposição no elenco Sassá e o jovem Vinícius Popó. Atacantes de beirada, David e Pedro Rocha também podem ser improvisados como centroavantes. 

Tags: cruzeiro raniel interiormg seriea futnacional