Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano estuda a volta de Marquinhos Gabriel ao Cruzeiro e pede mais tempo para Thiago Neves

Raniel, por sua vez, pode ser relacionado para a partida contra o Fluminense

postado em 16/05/2019 08:00 / atualizado em 16/05/2019 02:23

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>

Mano Menezes cogita o retorno de Marquinhos Gabriel ao time do Cruzeiro na partida contra o Fluminense, no sábado, às 18h, no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia se recuperou de dores na coxa direita e está à disposição do treinador. Outra possível novidade é a volta de Raniel, restabelecido de um trauma na coxa esquerda. Por outro lado, Thiago Neves, com suspeita de dengue, continuará fora da equipe.

“Penso que Thiago ainda não, mas Marquinhos Gabriel, sim. Raniel talvez sim, como opção. Marquinhos Gabriel já podendo entrar para jogar. Fizemos questão de deixá-lo fazendo treinamento com intensidade alta por dois dias, um trabalho forte, exatamente para devolver ele para a equipe”, disse Mano.

Thiago Neves jogou normalmente no último fim de semana, na derrota celeste para o Internacional (3 a 1), em Porto Alegre, mas não se sentiu bem antes do jogo contra o Fluminense e foi sacado até do banco por suspeita de dengue. Ele ficará afastado do time até melhorar o quadro clínico.

Já Marquinhos Gabriel se recuperou de desconforto muscular na coxa direita. Ele sentiu dores na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 1º de maio, passou por exames médicos e não teve lesão constatada. Entretanto, ficou em observação na área interna do CT até a última segunda-feira.

Raniel, por sua vez, está fora de ação desde o dia 10 de abril, quando sofreu trauma na coxa esquerda na vitória do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Huracán, em duelo pela Copa Libertadores. Depois de mais de um mês, o atacante voltou a treinar com bola ao lado dos companheiros. Agora, deve voltar a ser relacionado.

O Cruzeiro está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 6 pontos. Já o Fluminense ocupa o 15º posto, com 3. A partida do fim de semana será um reencontro entre os clubes, que se enfrentaram nessa quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida ficou em 1 a 1, gols de Pedro Rocha e João Pedro. O jogo de volta será no dia 5 de junho (quarta-feira), às 19h15, no Mineirão.

“As duas equipes (Cruzeiro e Fluminense) precisam melhorar no Brasileiro, será um jogo de grau de dificuldade grande de novo, mas temos que ter uma resposta melhor”, afirmou Mano Menezes.

Tags: Marquinhos Gabriel Thiago Neves seriea brasileiro cruzeiro jogo mano raniel