Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Raniel e Marquinhos Gabriel se juntam ao elenco, e Cruzeiro treina na Gávea, no Rio de Janeiro

Clube celeste iniciou preparação para novo duelo contra o Fluminense

postado em 16/05/2019 17:05

<i>(Foto: Cruzeiro/Divulgação)</i>
Menos de 24 horas depois do empate por 1 a 1 com o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Cruzeiro treinou na Gávea, no Rio de Janeiro. O clube seguiu na capital, já que terá novo compromisso diante do Tricolor, desta vez pelo Brasileirão. O duelo está marcado para as 19h deste sábado, também no Maracanã. Para a atividade desta quinta-feira, no antigo CT do Flamengo, Mano Menezes contou com reforços do meia-atacante Marquinhos Gabriel e do atacante Raniel. 

Marquinhos Gabriel se recuperou de desconforto muscular na coxa direita. Ele sentiu dores na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 1º de maio, passou por exames médicos e não teve lesão constatada. Entretanto, ficou em observação na área interna do CT até a última segunda-feira. Contra o Fluminense, ele poderá ser utilizado como titular.

Raniel, por sua vez, está fora de ação desde o dia 10 de abril, quando sofreu trauma na coxa esquerda na vitória do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Huracán, em duelo pela Copa Libertadores. Depois de mais de um mês, o atacante voltou a treinar com bola ao lado dos companheiros. Agora, deve voltar a ser relacionado, conforme projetou o técnico Mano Menezes.

“Penso que Marquinhos Gabriel, sim. Raniel talvez sim, como opção. Marquinhos Gabriel já podendo entrar para jogar. Fizemos questão de deixá-lo fazendo treinamento com intensidade alta por dois dias, um trabalho forte, exatamente para devolver ele para a equipe”, disse o treinador após o empate com o Tricolor pela Copa do Brasil.

Se não apresentar grandes surpresas, Mano Menezes deverá escalar o Cruzeiro para o jogo do fim de semana com Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred. Vale lembrar que o lateral-direito Edilson não está à disposição, já que cumprirá suspensão pela expulsão no duelo contra o Internacional. Thiago Neves, com suspeita de dengue, é outro desfalque.

O Cruzeiro está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 6 pontos. Já o Fluminense ocupa o 15º lugar, com 3. Antes de duelo no Rio de Janeiro, os mineiros ainda treinam em solo carioca na manhã desta sexta-feira, mais uma vez na Gávea. 

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro