Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vice de futebol banca permanência de Mano Menezes no Cruzeiro: 'Em momento algum pensei em tirá-lo'

Dirigente garantiu que clube celeste não cogita demitir seu treinador

postado em 21/05/2019 17:49 / atualizado em 21/05/2019 22:34

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
De acordo com Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, não há motivos para o clube pensar na demissão do técnico Mano Menezes. Há quatro jogos sem vencer, a equipe celeste enfrenta momento de grande instabilidade na temporada, especialmente no que diz respeito ao rendimento dentro de campo. De acordo com o dirigente, porém, os principais culpados pelo período ruim são os jogadores.

“Em momento algum eu pensei em tirar o Mano, até porque os jogadores sabem que, neste momento, a culpa é deles. O time está jogando mal. Até que ponto o treinador ganha ou perde jogo? A gente sabe da importância de um treinador, mas temos que saber a hora que a culpa é dos jogadores que estão em campo”, disse Itair Machado. 

“Nosso time, nos jogos fora de casa, apesar que em casa não foi grandes coisas, mas ganhamos. O importante, nesse momento, é reconhecer que o Cruzeiro não está jogando bem e que não é motivo para trocar treinador. Vivemos isso em 2017, em 2018, recuperamos e fomos campeões. Estamos na mesma toada e confiantes”, garantiu o dirigente.

O Cruzeiro não vence há quatro jogos. O último triunfo foi em 5 de maio, quando bateu o Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá foram três derrotas e um empate. Na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o time perdeu para o Emelec por 2 a 1. No Brasileirão já são duas derrotas consecutivas, para Internacional (3 a 1) e Fluminense (4 a 1). Pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã.

Nesta terça-feira, Itair Machado se reuniu com o grupo de jogadores para exigir melhora no desempenho da equipe. Segundo ele, não foi um encontro de cobranças, mas de alerta, uma vez que o dirigente acredita que esses jogadores podem render mais dentro de campo.

Durante a entrevista desta terça-feira, ele admitiu a queda de rendimento publicamente, mas garantiu que não existe crise entre jogadores ou com o treinador. O vice de futebol também afirmou que todas as obrigações do Cruzeiro, como salários e premiações, estão em dia.

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro