Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ariel Cabral aposta na experiência do Cruzeiro para avançar na Copa do Brasil: 'Somos bicampeões'

Equipe enfrenta o Flu nesta quarta-feira, às 19h15, pela volta das oitavas

postado em 04/06/2019 18:47 / atualizado em 04/06/2019 18:50

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O Cruzeiro não vive boa fase na temporada. Das últimas seis partidas, a equipe perdeu quatro e empatou duas. Apesar disso, o volante Ariel Cabral espera que a Raposa se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil e coloca o peso da defesa do título como um dos diferenciais celestes. Nesta quarta-feira, às 19h15, o time celeste recebe o Fluminense, pela volta das oitavas, no Mineirão, em Belo Horizonte.

No jogo de ida, em 15 de maio, no Maracanã, no Rio de Janeiro, Cruzeiro e Fluminense ficaram no 1 a 1. Sendo assim, um empate leva a decisão da vaga nas quartas para os pênaltis. A equipe que vencer o duelo no Mineirão avança. Mesmo com a má fase do time, Ariel Cabral aposta na experiência dos comandados do técnico Mano Menezes, campeões das Copas do Brasil de 2017 e 2018.

“Vamos entrar em campo sabendo que podemos dar o nosso melhor. Somos bicampeões da Copa do Brasil, jogamos muito bem nos últimos anos nos mata-matas, e temos que ter inteligência. Isso será parte importante do jogo, e ir com calma na hora de finalizar, pois teremos muitas chances”, disse o camisa 5, nesta terça-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

O Cruzeiro vem de empate por 1 a 1 com o São Paulo, no domingo, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, na capital paulista.

Pênaltis 

Ainda que o Cruzeiro pense numa vitória, Ariel garante que a equipe treina pênaltis com frequência e estará pronta para qualquer cenário. O argentino destacou inclusive a importância do goleiro Fábio nesses momentos.

“Se acontecerem os pênaltis, nosso goleiro sabe muito e temos muita confiança nele. Sempre treinamos pênaltis. Os atacantes sempre querem bater ali, treinam muito, mas sempre que tem mata-mata a gente treina”, finalizou o volante argentino.
 
 

Tags: interiormg copadobrasil fluminenserj futnacional seriea cruzeiroec