Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro confirma atacante Maurício, de 17 anos, entre os relacionados para jogo contra o Corinthians

Jovem jogador retornou ao time depois de participar de treinos com a Seleção

postado em 07/06/2019 18:30 / atualizado em 07/06/2019 19:09

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press)</i>
Embora tenha deixado de divulgar há algum tempo a lista de relacionados para suas partidas, o Cruzeiro confirmou que o atacante Maurício, de 17 anos, ficará no banco de reservas no jogo contra o Corinthians, às 19h deste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem retornou às atividades na Toca da Raposa 2 depois de treinar com a Seleção Brasileira principal na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Ele integrou o período de preparação do elenco comandado pelo técnico Tite para a Copa América 2019.

“Tive uma experiencia muito boa com a Seleção Brasileira. Foi minha primeira oportunidade, ainda mais pelo profissional, pude absorver muita coisa boa, tive muita conversa com grandes jogadores, foram muito humildes comigo, me ajudaram em muitas partes do treino com algumas dicas”, disse Maurício, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Jogador de velocidade e habilidade, Maurício foi destaque na Copa do Brasil Sub-20, competição na qual a Raposa chegou à final e foi derrotada pelo Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 1. Na competição, ele disputou nove partidas e marcou dois gols. Fica agora a expectativa para a primeira oportunidade no elenco principal. Se acontecer já neste sábado, diante do Corinthians, o garoto espera corresponder às expectativas.

“Está sendo um mês excelente para mim, são muitas oportunidades e só tenho a agradecer a comissão técnica do Clube. É um grande jogo da competição, equipes muito grandes do Brasil, e se tiver a chance de entrar vou tentar fazer o meu melhor, fazer o meu futebol, e tentar ajudar o Cruzeiro a pontuar na competição”.

Maurício completará 18 anos em 22 de junho. No futebol brasileiro, dois jogadores também nascidos em 2001 podem servir como exemplos para o cruzeirense. O primeiro é Rodrygo, atacante do Santos, que contabiliza 17 gols em 79 partidas pelo clube e já tem acordo de transferência para o Real Madrid. O segundo é João Pedro, autor de nove tentos em 14 apresentações com a camisa do Fluminense. O Watford, da Inglaterra, assegurou a compra dos direitos econômicos da joia tricolor.

Time

Para enfrentar o Corinthians, o Cruzeiro não contará com o atacante Fred, vetado por causa de edema na coxa direita. O técnico Mano Menezes já não tinha à disposição os laterais Edilson, Orejuela e Egídio, todos no departamento médico. Com isso, a provável escalação terá Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Sassá.

Contra o Corinthians, o Cruzeiro tentará colocar fim a uma sequência de sete partidas sem vencer. O último triunfo aconteceu em 5 de maio: 2 a 1 sobre o Goiás, no Mineirão, pela terceira rodada do Brasileiro. Depois, a equipe jogou pela elite nacional, Copa do Brasil e Copa Libertadores, acumulando três empates e quatro derrotas.

Série do Cruzeiro sem vencer

05/06 - Cruzeiro 2x2 Fluminense - Copa do Brasil (vitória nos pênaltis por 3 a 1)

02/06 - São Paulo 1x1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

26/05 - Cruzeiro 1x2 Chapecoense - Campeonato Brasileiro

18/05 - Fluminense 4x1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

15/05 - Fluminense 1x1 Cruzeiro - Copa do Brasil

12/05 - Internacional 3x1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

08/05 - Cruzeiro 1x2 Emelec - Copa Libertadores

Tags: Maurício Cruzeiro seriea interiormg futnacional corinthianssp relacionados centroavante atacante