Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro lamentam 'falta de sorte' em empate sem gols com o Corinthians

Raposa finalizou três vezes mais que o adversário, mas não balançou a rede

postado em 08/06/2019 21:29 / atualizado em 09/06/2019 01:41

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>
O Cruzeiro dominou as ações contra o Corinthians, porém não conseguiu transformar nenhuma das 21 finalizações em gol e empatou por 0 a 0 o jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter parado em pelo menos três boas defesas do goleiro Walter, o time celeste lamentou a finalização na trave do lateral-esquerdo Dodô, aos 34 minutos da etapa complementar.  Para os jogadores, o resultado deste sábado, no Mineirão, pode ser creditado à falta de sorte.

“A bola está batendo e está saindo. Bate na trave e sai. Acho que é um detalhezinho só para a bola começar a entrar. O importante é a evolução do time nos últimos jogos. Isso está nítido. Está todo mundo contente com nossa evolução. É ter paciência, pois quando as vitórias começarem a vir, todos ficarão contentes”, opinou o meia Thiago Neves, que reforçou a satisfação com o rendimento do time.

“Faltou um pouquinho de sorte. Quando a sorte está do seu lado, a bola bate no zagueiro ou na trave e entra. A nossa não entrou, mas eu saio mais uma vez feliz de campo porque vejo que todos estão se entregando e tentando melhorar. Isso aconteceu mais uma vez”, acrescentou.

Dodô também destacou a evolução da equipe em termos de produtividade, porém ressaltou que é preciso ter tranquilidade para enfim retomar o caminho das vitórias. “É um momento em que a bola está batendo na trave e não está entrando. Temos que ter tranquilidade, pois passamos por um momento difícil. É nítida a nossa melhora nos últimos jogos. Temos um jogo antes da parada da Copa América. Vamos tentar fazer três pontos para não ficar muito atrás da galera lá da frente. Agora é cabeça erguida, é pensar já no Fortaleza para fechar bem essa primeira parte do ano”.

O 0 a 0 com o Corinthians foi o quinto jogo consecutivo do Cruzeiro sem vencer no Campeonato Brasileiro. Os dois empates e as três derrotas em sequência fizeram o time estacionar na parte de baixo da classificação, em 14º lugar, com oito pontos. Na próxima quarta-feira, às 21h, a Raposa enfrentará o Fortaleza, no Estádio Castelão, no Ceará, pela nona rodada da Série A - a última antes da paralisação para a disputa da Copa América 2019.


Tags: cruzeiro corinthianssp seriea interiormg futnacional