Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro pressiona, mas fica no empate com Corinthians e aumenta jejum no Brasileiro

Time celeste completou cinco partidas sem vencer na Série A

postado em 08/06/2019 20:57 / atualizado em 09/06/2019 01:38

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>
Foram 21 finalizações, sendo oito em direção à meta adversária. Nenhuma, contudo, ganhou as redes. O Cruzeiro parou em boa atuação de Walter, do Corinthians, e empatou por 0 a 0 na noite deste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Além de fazer pelo menos três grandes defesas, o goleiro corintiano contou com a sorte aos 34min, quando o lateral-esquerdo Dodô acertou a trave em conclusão da entrada da área.

Com o resultado, o Cruzeiro completou o quinto jogo seguido sem vencer no Brasileiro (três derrotas e dois empates) e o oitavo na temporada 2019 (quatro empates e quatro derrotas). Na 14ª colocação, com oito pontos na Série A, o time pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, a depender da combinação dos resultados de três jogos.

O CSA, 19º, soma seis pontos e receberá o Botafogo no Rei Pelé, em Maceió-AL, às 19h deste domingo. Também com seis pontos, o Fluminense, 17º, terá clássico contra o Flamengo. A Chapecoense, 15ª, contabiliza sete pontos e visitará o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, às 20h de segunda-feira.

Na próxima quarta-feira, às 21h, a Raposa jogará contra o Fortaleza, no Castelão, e tentará quebrar o incômodo jejum antes da paralisação da Série A para a disputa da Copa América. Já o Corinthians, agora com 12 pontos e momentaneamente no oitavo lugar, pegará o Santos no mesmo dia, às 21h, na Vila Belmiro.

O jogo

Com Pedro Rocha e Sassá no ataque, a expectativa era para um time de mais mobilidade. Só que a marcação corintiana fechou os espaços tanto pelas beiradas quanto no centro, obrigando o Cruzeiro a arriscar chutes de longa distância. Nesse fundamento, Thiago Neves levou grande perigo aos 33 minutos do primeiro tempo. A bola arrematada pelo camisa 10 passou próxima da trave direita de Walter. Robinho e Pedro Rocha também tentaram de fora da área, porém não assustaram tanto. O resumo da etapa inicial mostrou o Timão com vantagem na posse de bola (54% a 46%), e a Raposa finalizando mais vezes (10 a 2).

No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu entrar mais vezes na área do Corinthians, principalmente depois que Mano Menezes mexeu na equipe, colocando David e Raniel nos lugares de Pedro Rocha e Sassá. Aos 22min, o camisa 11 recebeu de Thiago Neves e soltou a bomba. Bem posicionado, Walter espalmou. Aos 24min, mais um ataque perigoso da Raposa: em conclusão de Dodô, Walter voltou a aparecer bem. Já aos 34min, o goleiro corintiano contou com a sorte, já que a bola chutada por Dodô explodiu na trave esquerda.

O Corinthians, que ficou por muito tempo sem chegar ao ataque, assustou a torcida celeste aos 38min: Clayson cruzou, e Gustavo deu belo voleio, à direita de Fábio. Foi um lance esporádico. No geral, o Cruzeiro registrou 21 finalizações, contra seis da equipe adversária. De nada adiantou essa supremacia, já que a bola insistiu em não entrar.

CRUZEIRO 0X0 CORINTHIANS

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral (Jadson, aos 30min do 2ºT); Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha (David, aos 19min do 2ºT); Sassá  (Raniel, aos 19min do 2ºT)
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS
Walter; Michel Macedo (Bruno Méndez, aos 17min do 1ºT), Henrique, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Jadson, Júnior Urso (Richard, aos 36min do 2ºT), Sornoza (Everaldo, aos 25min do 2ºT) e Clayson; Gustavo
Técnico: Fábio Carille

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cartões amarelos: Robinho, aos 24min do 2ºT (CRU); Marllon, aos 39min do 2ºT (COR)

Estádio: Mineirão

Data: sábado, 8 de junho de 2019

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes do VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Pagantes: 16.120

Presentes: 21.370

Renda: R$ 353.229,50


Tags: corinthianssp futnacional interiormg seriea empate cruzeiro mineirão corinthians