Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Distância do Cruzeiro para líder Palmeiras não preocupa Mano: 'Temos que mirar equipes que estão mais próximas de nós'

Um dos favoritos ao título, time celeste é apenas o 14º, com oito pontos

postado em 09/06/2019 07:00 / atualizado em 09/06/2019 01:33

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Cotado inicialmente como um dos candidatos a conquistar o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa apenas a 14ª colocação, com oito pontos, 11 a menos que o líder Palmeiras, atual campeão e único invicto na competição (seis vitórias e um empate). Levando em consideração a regularidade do time paulista, teria o clube celeste condições de ainda sonhar com o título nacional? Para o técnico Mano Menezes, esse assunto por ora não é pauta na Toca da Raposa 2. Segundo ele, é preciso, primeiramente, pensar em superar os adversários da parte de baixo da classificação.

“Em determinados momentos você não tem que estar olhando para o líder. Você tem que olhar para aqueles que estão mais próximos de você. É aquele que você tem que ultrapassar primeiro. Não posso ficar aqui enganando o torcedor. Sempre procuro trabalhar de forma leal e transparente com o torcedor. Não é o Palmeiras que temos que mirar hoje. Temos que mirar equipes que estão mais próximas de nós. E para isso acontecer, para nós ultrapassarmos, logicamente temos de voltar a vencer”, disse.

Nesse sábado, o Cruzeiro criou várias chances contra o Corinthians, mas não conseguiu balançar a rede e empatou por 0 a 0. Foi o oitavo jogo consecutivo sem vitória, o quinto na Série A. Apesar da sequência de maus resultados, Mano negou a existência de cobrança incisiva para ganhar.

“Não acho que tem uma pressão maior, que tenha sido isso que atrapalhou a equipe. Criamos o suficiente para poder vencer o jogo com qualidade. Mas o futebol tem seus caprichos. Talvez estamos devendo alguma coisa na praça, então vamos pagar”.

Na quarta-feira, às 21h, o Cruzeiro enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O rival se encaixa justamente no perfil do time a ser batido citado por Mano: ocupa a 16ª posição, com sete pontos. Na ótica do treinador, a previsão é de um confronto acirrado.

“Vamos enfrentar o Fortaleza, que tomou gols nos últimos cinco minutos nos últimos dois jogos. Tomou aos 43 contra o Athletico Paranaense e aos 40 e poucos contra o Grêmio. Vamos trabalhar em cima desse jogo, em circunstâncias de novamente jogar fora de casa, mas acredito que se a equipe continuar rendendo assim, poderá ambicionar sua primeira vitória fora de casa na quarta”, encerrou.

Depois do jogo contra o Fortaleza, o elenco do Cruzeiro ganhará folga de quase duas semanas, retornando em 24 de junho para a intertemporada. Durante a paralisação das competições para a disputa da Copa América, o time deve realizar dois amistosos. O regresso aos torneios oficiais será em 10 de julho, quando acontecerá o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. A CBF definirá os confrontos em sorteio na próxima segunda-feira.

Tags: Mano Menezes Campeonato Brasileiro interiormg futnacional seriea palmeirassp cruzeiro