Cruzeiro

CRUZEIRO

Henrique, do Cruzeiro, analisa duelo contra o Atlético na Copa do Brasil e projeta: 'Vamos para cima'

Capitão projetou partidas contra o arquirrival mineiro no torneio mata-mata

postado em 10/06/2019 15:59 / atualizado em 10/06/2019 17:35

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Depois da final do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético voltarão a se encontrar na temporada em duelos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira, definiu o duelo entre mineiros. Capitão do time celeste, Henrique já projetou a primeira partida, marcada inicialmente para a semana do dia 10 de julho. 

“Uma hora teríamos que enfrentá-los. Chegou o momento. Vamos para cima, porque o Cruzeiro sempre pensa nos objetivos maiores e nós não somos diferentes, temos os mesmos pensamentos. É o adversário que temos, vamos encará-los para vencê-los”, disse. 

“Como sempre falamos, competição de mata-mata você não escolher adversário, ainda mais nas fases que vão se afunilando. Quartas de final são as melhores equipes, aquelas que passaram de fase. Então, todo adversário vai ser de alta qualidade, de alto nível e difíceis de serem batidos. Passamos, da mesma maneira que eles, somos fortes, grandes, vamos para buscar nosso objetivo maior que é passar de fase”, complementou.

Na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro levou a melhor. O time de Mano Menezes foi campeão do Estadual ao derrotar o Atlético por 2 a 1 no jogo de ida, no Mineirão, e empatar o duelo de volta, por 1 a 1 , no Independência. A ordem das finais do torneio regional se repetirá na Copa do Brasil. A Raposa será mandante no primeiro compromisso, no Gigante da Pampulha, e o Galo mandará o segundo duelo, no Horto.

O Cruzeiro chegou à semifinal da Copa do Brasil ao empatar dois jogos com o Fluminense e derrotar o Tricolor por 3 a 1 nos pênaltis, no Mineirão. Instável na temporada, sem vencer há oito partidas, a Raposa terá, na parada para a Copa América, a oportunidade  de se concentrar nos treinos para reencontrar o caminho dos triunfos. Antes, porém, enfrentará o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Tags: futnacional copadobrasil seriea interiormg cruzeiro