Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Clube russo acena com proposta de R,9 milhões por Murilo, zagueiro do Cruzeiro

Lokomotiv Moscou demonstrou interesse na contratação do defensor celeste

postado em 10/06/2019 18:23

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O Cruzeiro deverá receber, nos próximos dias, oferta do Lokomotiv Moscou, da Rússia, pelo zagueiro Murilo, de 22 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com. O Superesportes avançou na apuração e descobriu que a proposta será de algo entorno de 2,5 milhões de euros (R,9 milhões). Atualmente, o defensor está com a Seleção Brasileira Olímpica na disputa do Torneio de Toulon, na França.

Ainda conforme apurou a reportagem, Murilo e seu estafe pretendem aproveitar a exposição do zagueiro com a Seleção Brasileira para acertar a transferência do zagueiro. Titular na campanha vencedora da Copa do Brasil de 2017, o camisa 4 perdeu espaço no Cruzeiro com o retorno de Dedé. Hoje, ele é uma das opções do técnico Mano Menezes no banco de reservas. Com a Seleção Brasileira, Murilo é titular da equipe comandada por André Jardine. Ele forma a defesa com o ex-são-paulino Lyanco.

Em outubro de 2017, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, revelou, em entrevista à Rádio 98FM, que recusou oferta de 4 milhões de euros por Murilo. O clube interessado seria da Itália. Já em dezembro de 2018, foi o Grêmio que quase levou o zagueiro celeste. Ele seria, ao lado de Thiago Neves e Raniel, envolvido em troca por Luan. A negociação não evoluiu, mas o clube gaúcho voltou a tentar a contratação de Murilo em fevereiro de 2019, quando, novamente, a Raposa recusou vendê-lo.

De acordo com as notas explicativas do último balanço do Cruzeiro, divulgado em abril, o clube é dono de 75% dos direitos econômicos de Murilo. Se o Lokomotiv formalizar a oferta por 100% do zagueiro, então, o clube celeste receberia algo entorno de R,1 milhões.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Murilo está no clube desde outubro de 2010. Sua estreia pelo time profissional aconteceu em 20 de janeiro de 2017, na vitória por 8 a 2 em amistoso com o Brasília. Desde então, foram 60 partidas disputadas – o time celeste sofreu 45 gols com Murilo em campo. Ele recebeu sete cartões amarelos e dois vermelhos. Com a camisa celeste, o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018, além dos Estaduais de 2018 e 2019. 

Tags: futinternacional futnacional seriea murilo mercadobola interiormg cruzeiro