Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcedores do Cruzeiro promovem churrasco no Barro Preto para reivindicar abertura de votos para sócios

Grupo fará churrasco na rua em prol de diálogo com membros do conselho

postado em 11/06/2019 17:10 / atualizado em 11/06/2019 17:27

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
O movimento “Somos o Cruzeiro”, formado por torcedores celestes, buscará dialogar com conselheiros para cobrar mudanças no estatuto vigente do clube. Para isso, o grupo promoverá um churrasco na noite desta terça-feira, às 19h, na rua Guajajaras, em frente à Sede Social da agremiação, no Barro Preto. A principal reivindicação é a participação de sócios-torcedores nas eleições. 

O churrasco está programado para o mesmo horário de um evento organizado por apoiadores da atual diretoria do Cruzeiro, a chapa “Força Azul”, postulante na eleição do novo Conselho Fiscal, marcada para quinta-feira. De acordo com convite assinado pelo presidente do clube, Wagner Pires de Sá, será uma noite de caldos no parque esportivo do Barro Preto

De acordo Zion Motta, integrante do "Somos o Cruzeiro", o movimento é apartidário, sem ligações com grupos políticos do clube. A intenção do coletivo é promover pautas de democratização no estatuto do Cruzeiro, para que possa haver maior abertura no regimento. Em algumas agremiações esportivas brasileiras, sócios-torcedores já têm direito a participar das eleições.  

“Nós estamos lá com uma proposta para resolver um problema que é crítico no Cruzeiro, o seu estatuto. Ele é fechado, arbitrário e permite que um pequeno grupo de pessoas tome conta do Cruzeiro. Temos uma proposta já lançada, que já existe em outros clubes, é o direito do sócio-torcedor poder votar. Nossa proposta para os conselheiros é que a partir da democratização do Cruzeiro, fique mais fácil fiscalizar, combater a corrupção. Nosso movimento quer pautar a democratização do Cruzeiro. Sabemos que o momento é crítico, mas se simplesmente tirarmos um e colocar outro no lugar, não vamos mudar a estrutura do problema”, explicou. 

Noite de caldos


O convite feito por Wagner Pires de Sá para a noite de caldos foi enviado a um grupo de Whatsapp que conta com 160 conselheiros que estariam alinhados ao presidente. Figuras relevantes na administração do clube estão no grupo, como o próprio Wagner, o vice de futebol Itair Machado, e o diretor da sede Campestre, Alexandre Comoretto, conhecido por Gaúcho.

Segundo o documento, trata-se “de uma noite especial de caldos e resenha entre amigos”.

No folheto, chama atenção a logo da “Força Azul”, que é similar ao modelo usado por Wagner Pires de Sá durante as últimas eleições presidenciais. Vale ressaltar que o Conselho Fiscal é um órgão independente e tem a missão fiscalizar as contas e documentos do clube.

Tags: futnacional conselheiros interiormg cruzeiroec