Cruzeiro

CRUZEIRO

Recuperado de lesão, Maktom se mostra otimista em renovar contrato com Cruzeiro

Volante de 21 anos possui vínculo com clube celeste até 31 de julho

postado em 14/06/2019 10:00 / atualizado em 13/06/2019 21:39

<i>(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)</i>
Recuperado de lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito, o volante Maktom, de 21 anos, espera ter o contrato renovado com o Cruzeiro. O vínculo atual é válido até 31 de julho de 2019. O estafe do jogador mostra expectativa em conseguir prorrogação por três ou quatro anos. Quem está à frente das conversas com a diretoria celeste é Marcos Nogueira, empresário e irmão do atleta.

“A gente vê com bons olhos a renovação do Maktom com o Cruzeiro, um clube gigante, um dos maiores do Brasil e do mundo. Ele já está adaptado, foi super bem recebido em sua chegada até os dias de hoje, foi muito bem tratado tanto no sub-20 quanto no profissional. Foi bem recebido pelo grupo, pelo Mano Menezes, pela diretoria. A gente sabe do talento do atleta, que é uma promessa a ser lapidada, e sabemos da qualidade do Cruzeiro de lapidar as promessas. O Cruzeiro é uma grande vitrine, um clube gigante, com história linda”, afirmou Nogueira à reportagem do Superesportes.

“Acreditamos que tem tudo para dar certo essa renovação. Que o Maktom tenha grandes histórias e conquiste mais títulos. Ele já ganhou o Mineiro Sub-20, agora tem que ganhar no profissional. Esperamos que a gente consiga resolver nos próximos dias ou semanas. Que tudo dê certo. Sabemos do potencial do atleta, o desejo dele é ficar. Vemos com bons olhos e esperamos que dê tudo certo”, acrescentou.

Maktom chegou ao Cruzeiro em maio de 2018, após ser envolvido em troca com o América, que recebeu os também volantes Márcio e Nathan. À época, a diretoria celeste informou a possibilidade de estender a ligação com o jovem meio-campista.  De acordo com os números da assessoria de comunicação do clube, o jogador atuou por 12 vezes em 2018.

Antes de chegar ao Cruzeiro, Maktom teve passagens pelos times principais de Tombense e América. Na equipe de Tombos, não chegou a entrar em campo, mas ficou no banco de reservas em cinco rodadas da Série C de 2017. Pelo Coelho, jogou quatro vezes no Campeonato Brasileiro de 2016. O garoto ainda foi convocado várias vezes à Seleção Brasileira Sub-17, sendo, em algumas ocasiões, capitão e cobrador de faltas da equipe. Versátil, ele também desempenha as funções de lateral-direito e zagueiro.

Propostas

Em julho de 2018, o portal UOL publicou que o Cruzeiro havia recebido proposta de R$ 4 milhões por um clube do exterior por Maktom. O estafe do jogador revelou ao Superesportes que o interessado era o FC Dallas, dos Estados Unidos. Três equipes da primeira divisão do Campeonato Português também manifestaram interesse em contratar o volante, mas a prioridade dele é permanecer na Toca da Raposa 2, principalmente pela possível saída de Lucas Silva, ainda sem acordo de renovação de empréstimo junto ao Real Madrid.

Tags: mercadobola futnacional interiormg seriea maktom cruzeiro