Cruzeiro
None

CRUZEIRO

A menos de uma semana do fim de contrato, Lucas Silva se reapresenta no Cruzeiro

Volante está emprestado pelo Real Madrid à Raposa até 30 de junho

postado em 24/06/2019 19:06

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Emprestado pelo Real Madrid ao Cruzeiro até domingo, dia 30 de junho, o volante Lucas Silva se reapresentou normalmente na Toca da Raposa 2, onde participou do início do período de intertemporada do elenco celeste. Ele realizou exercícios de corrida no gramado ao lado dos companheiros.

Ainda esta semana, o Real Madrid deve dar ao Cruzeiro uma resposta sobre a possibilidade de estender o empréstimo do camisa 16. Há dez dias, em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol cruzeirense, Marcelo Djian, havia afirmado que o clube aguardava o retorno dos espanhóis.

“Nós estamos conversando com o Real Madrid e devemos ter uma posição definitiva na próxima terça-feira. Conversamos também com Lucas Silva e ele veio nos pedir para que não jogasse a sétima partida do Campeonato Brasileiro, porque caso a gente não chegue a um acordo com o Real Madrid ele possa disputar o Brasileiro por outro time. Cedemos e o tiramos dos jogos contra Corinthians e Fortaleza. Ele sempre mostrou profissionalismo aqui conosco, principalmente nesses dois últimos anos. Esperamos ter uma resposta favorável na próxima terça-feira”.

O posicionamento do Real Madrid não veio na data esperada, no último dia 18 de junho. Todavia, o Cruzeiro segue confiante em uma renovação, até pelo fato de o atleta estar ambientado ao grupo e também pela falta de dinheiro para buscar uma nova contratação. Outras equipes têm interesse no jogador, casos de Grêmio, Benfica-POR e Tigres-MEX.

Desde que foi emprestado pelo Real ao Cruzeiro, Lucas Silva disputou 100 jogos e marcou dois gols. Ele conquistou quatro títulos: dois da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e dois do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019. Na primeira passagem pelo clube, de 2012 a 2014, o volante se sagrou campeão estadual (2014) e do Brasileiro (2013 e 2014). No geral, foram 193 partidas com a camisa celeste e seis gols.

No futebol europeu, Lucas Silva não conseguiu colocar em prática o futebol de boa qualidade nos passes e em lançamentos. Pelo Real Madrid, que pagou 14 milhões de euros pelos seus direitos econômicos, o meio-campista esteve em campo somente nove vezes. Já no Olympique de Marselha, da França, ele participou de 33 jogos, mas sem impressionar.

Tags: mercadobola cruzeiroec seriea interiormg futnacional