Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Destaque da base do Cruzeiro reforça estafe e ganha camisa autografada de Lionel Messi

André Cury passará a ser um dos representantes de atacante Vitor Roque

postado em 05/07/2019 18:15 / atualizado em 05/07/2019 18:23

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Um dos destaques da equipe sub-15 do Cruzeiro, o atacante Vitor Roque – envolvido recentemente em longo imbróglio com o América – reforçou seu estafe. Agente de grandes estrelas do futebol e representante do Barcelona em negócios no Brasil, o empresário paulista André Cury passou a ser um dos procuradores do jovem, de 14 anos. Ele se juntou a Sandro, ex-jogador da Raposa, e Ehler Pessoa, que já cuidavam da carreira de Roque.

Além de fechar a parceria, Vitor Roque ganhou um presente para lá de especial do novo agente. Cury entregou ao jovem do Cruzeiro uma camisa 10 do Barcelona autografada por ninguém menos do que Lionel Messi. Todos garantem, no entanto, que não há qualquer tipo de negociação com os catalães, até pela idade do adolescente.

Vitor atuou pelo Coelho por cerca de quatro anos – ele chegou às categorias de base do clube quando tinha apenas 10. Em fevereiro de 2019, ao completar 14 anos, idade mínima permitida para a assinatura de contrato, não se reapresentou no Lanna Drumond. No fim daquele mês, o então diretor de futebol de base do América, Paulo Bracks, foi informado de que o atleta estava integrado ao sub-14 do Cruzeiro.

Por conta da ida de Vitor Roque para a Toca, o América denunciou o rival ao Ministério Público do Trabalho no começo de abril. Paralelamente, o clube contou com o apoio do Movimento de Formação do Futebol de Base (MFFB), formado por coordenadores de bases de clubes do futebol brasileiro. O grupo entendeu que não houve ética por parte do Cruzeiro na condução da negociação com o jovem atacante.

Após meses de imbróglio, Cruzeiro e América chegaram a um acordo em 22 de maio. Cada clube ficará com 50% dos direitos econômicos de Vitor, quando este assinar o primeiro contrato profissional, em 2021.

No ano passado, o garoto foi o artilheiro do Campeonato Mineiro sub-14, com oito gols. O América perdeu a final para o Atlético e ficou com o vice-campeonato. Já nesta temporada, no fim de abril, Vitor Roque conquistou com o Cruzeiro o título do torneio Condion Cup, na China. O camisa 9 foi um dos destaques ao marcar quatro gols.

Tags: Barcelona Cruzeiro interiormg Lionel Messi André Cury mercadobola Vitor Roque