Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa venda de Raniel ao São Paulo; atacante se despede da torcida

Jogador ressaltou 'anos inesquecíveis' que viveu pelo clube celeste

postado em 05/07/2019 19:00 / atualizado em 05/07/2019 19:50

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Negociado com o São Paulo por 3 milhões de euros (R$ 12,9 milhões), valor pago por 50% dos direitos econômicos, o atacante Raniel publicou no Instagram uma mensagem de despedida do Cruzeiro. Ele afirmou que sair do clube foi uma “difícil decisão” e ressaltou os anos de “aprendizado”, alegrias, títulos, conquistas e algumas tristezas” que lhe proporcionaram evolução profissional. Na postagem, o atacante também enalteceu as amizades criadas na Toca da Raposa 2 e o carinho dos torcedores cruzeirenses.

“Chegou o momento de tomar uma difícil decisão na minha vida e estou aqui pra dividir com todos vocês, que sempre me apoiaram e torceram por mim desde o primeiro dia em que pisei neste clube gigante que é o Cruzeiro. Foram anos de aprendizado, alegrias, títulos, conquistas e algumas tristezas que vieram para nos fazer evoluir. Fiz amigos, irmãos e cresci não só como atleta mas principalmente como ser humano. Fui muito feliz durante esses anos em que vesti essa camisa com o maior prazer do mundo e dando tudo de mim. Mas chegou o momento de seguir outros rumos e buscar novos desafios. Deixo aqui o mais sincero agradecimento à Nação Azul. Vocês fizeram destes anos inesquecíveis e que levarei em meu coração até o fim da minha vida. Estarei sempre na torcida por vocês. Muito obrigado por tudo a todos que fizeram parte da minha trajetória no Cruzeirão Cabuloso, serei eternamente grato a todos vocês”.

Raniel jogava pelo Cruzeiro desde maio de 2016, quando foi contratado ao Santa Cruz ainda para as categorias de base. Promovido ao time principal em 2017, ele não chegou a se firmar como titular, porém virou uma espécie de “talismã”, fazendo gols e dando assistências em partidas decisivas. O Superesportes listou os momentos mais marcantes do jovem de 23 anos pela Raposa.

Reconhecendo a importância de Raniel, o Cruzeiro também se manifestou nas redes sociais. “Agradecemos ao atleta Raniel pelos relevantes serviços prestados e por honrar nosso manto na base e no profissional. Desejamos ao bicampeão mineiro e da Copa do Brasil boa sorte na sequência de sua carreira. Obrigado pelos gols que já estão eternizados em nossas conquistas!”.

O São Paulo, por sua vez, oficializou a compra de 50% dos direitos econômicos de Raniel, que assinou contrato até 30 de junho de 2024. O tricolor só começará a pagar pelo atleta em 2020. Já o Cruzeiro receberá à vista o valor de R$ 12,9 milhões, uma vez que um empresário ligado à negociação se comprometeu a viabilizar o dinheiro ao clube paulista.

Tags: Cruzeiro Raniel copadobrasil libertadores2019 saopaulosp futnacional seriea interiormg mercadobola