Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro vence Inter de Minas em jogo-treino preparatório para clássico contra o Atlético

Mano Menezes observou possível time titular em partida deste sábado

postado em 06/07/2019 17:30 / atualizado em 06/07/2019 18:40

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Em preparação para enfrentar o Atlético, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu o Inter de Minas por 2 a 0, neste sábado, em jogo-treino realizado na Toca da Raposa 2. Os gols foram de Robinho, no primeiro tempo, e Pedro Rocha, na etapa complementar.

O time que começou a atividade possivelmente será titular no clássico de quinta-feira, às 20h, no Mineirão. No meio-campo, Ariel Cabral entrou na vaga de Jadson e voltou a fazer parceria com Henrique, enquanto Marquinhos Gabriel atuou pelo lado esquerdo no lugar de David.

Mano Menezes escalou a equipe com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.

Com dificuldades para criar jogadas, o Cruzeiro demorou 43 minutos para abrir o placar. Em cruzamento de Egídio do lado esquerdo, Robinho bateu de primeira e marcou um belo gol: 1 a 0.


No segundo tempo, houve um princípio de tumulto entre um jogador do Inter e o argentino Lucas Romero. O zagueiro Dedé tomou as dores do companheiro e reclamou com veemência do adversário. O árbitro chegou a sugerir as substituições dos atletas, mas a situação foi contornada em acordo com as duas comissões técnicas.

Para os últimos 30 minutos, Mano Menezes mudou toda a formação, que passou a contar com Rafael; Weverton, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Éderson e Jadson; Pedro Rocha, Rodriguinho e David; Sassá.

Já no fim da atividade, Pedro Rocha recebeu lançamento de Rodriguinho, driblou o goleiro e anotou o segundo gol cruzeirense. Os minutos em campo foram importantes para a dupla, que passou boa parte da intertemporada em programação especial de aprimoramento da parte física.

O jogo-treino deste sábado foi o segundo do Cruzeiro durante a pausa das competições. Na última segunda-feira, dia 1º de julho, a equipe perdeu para o América por 2 a 1, também na Toca 2. Nesse amistoso, o gol celeste foi de Raniel, recentemente negociado com o São Paulo, por R$ 13 milhões.

De folga neste domingo, o elenco do Cruzeiro se reapresenta na segunda-feira, às 15h30, quando iniciará a semana decisiva do clássico. Ganhar do Atlético ajudará na retomada da confiança do time, que encerrou o período pré-Copa América com nove jogos sem vitória (quatro empates e cinco derrotas).

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Tags: futnacional interiormg seriea jogo-treino copadobrasil libertadores2019 cruzeiro atlético