Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe apoio de organizadas na véspera do clássico pela Copa do Brasil

Cerca de 150 torcedores marcaram presença na Toca II, nesta quarta-feira

postado em 10/07/2019 16:15 / atualizado em 10/07/2019 18:20

<i>(Foto: Matheus Muratori/Superesportes)</i>
Pelo menos três torcidas organizadas do Cruzeiro realizaram ato de apoio na Toca da Raposa II nesta quarta-feira, véspera do clássico de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético. Cerca de 150 membros de Máfia Azul, China Azul e Pavilhão entoaram cânticos de apoio na chegada dos jogadores ao CT e assistiram parte do último treinamento antes da partida, marcada para as 20h desta quinta-feira, no Mineirão.

Em um rápido momento de cobrança, ainda fora da Toca II, parte dos torcedores cantaram que “a Copa do Brasil já virou obrigação”. Vale lembrar que Cruzeiro e Atlético começam a disputar uma vaga nas semifinais da competição nesta quinta-feira, mas a decisão será apenas na próxima semana. O jogo da volta acontecerá em 17 de julho, às 19h15, no Independência.

Dentro do CT, os torcedores cantaram alto na entrada dos jogadores no campo. Os atletas foram saudados um a um. No momento em que parte da torcida provocou o arquirrival, um funcionário do Cruzeiro pediu que as músicas fossem apenas de apoio ao clube celeste. Antes da manifestação dentro da Toca, um representante da TV Máfia Azul participou da entrevista coletiva de Mano Menezes, concedida nesta quarta-feira, e reforçou o apoio da torcida.

“Eu, na verdade, não vou te fazer uma pergunta. Vim para dizer que a torcida do Cruzeiro, em nome da Máfia Azul e de nove milhões de cruzeirenses, estará amanhã no Mineirão empurrando o time os 90 minutos, acreditando nos atletas. Sabemos que temos atletas vencedores, acostumados a grandes decisões. Amanhã vocês vão sentir toda energia da torcida do Cruzeiro, para que, juntos, a gente possa fazer uma grande partida e vencer o jogo”, disse Maurício Bolão, um dos líderes da organizada. 

Mano Menezes agradeceu o apoio garantiu que o Cruzeiro se torna ainda mais forte com o sentimento de união e com a empatia apresentada pela torcida em manifestações de apoio. 

“Muito obrigado. É o que precisamos mesmo nessa hora, de estarmos pelo menos os cruzeireinses, todos unidos. Acho que temos condição de fazer isso mesmo. A equipe precisa desse carinho, dessa força, e sempre que o Cruzeiro consegue atingir essa empatia, esse sentimento de união, ele se torna mais forte e os adversários sentem isso”, afirmou o treinador.

Treino fechado

Mais uma vez, Mano Menezes comandou treino fechado na Toca II. Os jornalistas se retiraram do CT ao lado dos torcedores. Apesar do mistério, o Cruzeiro não deverá ter novidades na formação da equipe. O provável time tem Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. 

Tags: copadobrasil futnacional seriea interiormg cruzeiro