Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jovem que ficou conhecido por aplicar 'caneta' em Neymar deve ganhar primeira chance no Cruzeiro

Weverton pode ser titular contra o Botafogo; Jadson também é opção para a lateral

postado em 13/07/2019 17:53 / atualizado em 14/07/2019 12:27

<i>(Foto: Reprodução/Instagram Weverton Guilherme)</i>

Weverton, de 20 anos, pode ter a primeira oportunidade no time profissional do Cruzeiro no jogo contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ficou conhecido mundialmente por ter aplicado uma 'caneta' em Neymar em um treino da Seleção Brasileira.

O jovem atleta da base pode ser utilizado porque Mano praticamente não tem opções na lateral direita. Lucas Romero, que vem atuando improvisado, terá de cumprir suspensão automática no Campeonato Brasileiro. O volante argentino e o meia Robinho foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no último jogo do Cruzeiro no Brasileirão, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, em 12 de junho.

Caso ainda não sinta confiança na estreia de Weverton, Mano Menezes pode optar por improvisar o volante Jadson, que também pode atuar no meio, na vaga de Robinho.

Os 'donos da posição' ainda não têm condição de jogar os 90 minutos. Recuperado de cirurgia no menisco do joelho direito, Luis Orejuela iniciou os trabalhos com bola nessa sexta-feira. Ele pode ser relacionado, mas dificilmente será titular.

Edilson trata de um estiramento na panturrilha direita e não ficará nem no banco.

Caneta em Neymar


Weverton foi convocado pelo técnico Tite para participar de treinos com a Seleção Brasileira em preparação para a Copa América. E ele chamou a atenção do mundo do futebol. Em um lance de um coletivo, que viralizou nas redes sociais, o cruzeirense aplicou uma 'caneta' em Neymar. O craque do PSG 'apelou' e puxou o colete do jogador do Cruzeiro. Depois de se tornar conhecido, ele voltou ao Cruzeiro e foi observado de perto pela comissão técnica.


Histórico


Weverton chegou ao Cruzeiro em março deste ano. Comprado junto ao Figueirense, ele teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste e assinou contrato de quatro anos.

Natural de Maceió-AL, Weverton passou pelo Internacional antes de ganhar projeção no Figueirense. Em Santa Catarina, chegou a fazer uma partida pelo profissional, no Campeonato Catarinense, empate do Figueira com o Metropolitano (1 a 1), no dia 30 de janeiro.

Ficha do jogador


Nome completo: Weverton Guilherme da Silva Souza
Posição: lateral-direito
Data de nascimento: 15/06/1999 (Maceió-AL)
Altura: 1,81m
Carreira: Santa Cruz-AL, Internacional, Figueirense e Cruzeiro (desde 03/2019)
Títulos: bicampeão do Gaúcho Sub-20

Tags: seleção weverton caneta neymar lateral cruzeiroec