Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico do Cruzeiro aprova estreias dos jovens Weverton e Maurício

Jogadores participaram do empate da Raposa com o Botafogo

postado em 15/07/2019 06:00 / atualizado em 15/07/2019 10:49

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
)</i>

Mano Menezes aprovou as atuação dos jovens Weverton, de 20 anos, e Maurício, de 18. O primeiro é lateral-direito e jogou os 90 minutos no empate com o Botafogo (0 a 0). O segundo é meia e entrou no intervalo da partida na vaga de Thiago Neves. "Foram bem", resumiu o treinador.

Weverton ficou conhecido mundialmente por ter aplicado uma 'caneta' em Neymar em um treino preparatório da Seleção Brasileira para a Copa América.



Depois de muito observar o jogador, Mano resolveu testá-lo, já que não tinha Edilson, em recuperação de estiramento na panturrilha direita, Orejuela, sem condições de atuar os 90 minutos, e Lucas Romero, suspenso.

"Achei que Weverton teve um boa passagem pela direita. Iniciou um pouquinho tímido, mas isso faz parte. Teve personalidade, que é o que se precisa nesta hora. Depois, se soltou mais e fez bem a função. São os meninos que estão vindo aí e que nós teremos que aproveitar certamente pela frente", disse Mano.

Weverton ficou surpreso com a oportunidade. “Estou muito feliz pela minha história. Só tenho a agradecer ao Cruzeiro e à comissão técnica, que confiou em meu trabalho. As coisas mudaram muito rapidamente para mim. Quando soube que iria atuar hoje, fiquei muito contente, um pouco surpreso, mas graças a Deus. Fiz uma boa partida”, afirmou o jogador.



Maurício

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
)</i>


Assim como Weverton, o meia Maurício também foi convocado por Tite para o período de treinos da Seleção Brasileira antes da Copa América. Para ser incorporado ao time profissional do Cruzeiro, ele mostrou muito serviço na base.

Nesta temporada, Maurício disputou 19 jogos e marcou cinco gols pelo time sub-20. Ele foi o líder de assistências da equipe, com seis passes decisivos. O desempenho chamou atenção com o técnico Mano Menezes, que começou a observá-lo. Nesse domingo, ele entrou no jogo contra o Botafogo no intervalo.
 
"Maurício entrou em um outro momento do jogo, que a gente tirou o Thiago mais por precaução, que sentiu um pouquinho de peso. Mas entrou bem, buscando o jogo, a bola passou bastante pelo pé dele, que tem a função de armar. Ficamos felizes com as estreias", disse Mano.


Tags: cruzerioec mano maurício weverton lateral meia