Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro compra parte dos direitos econômicos de Éderson e renova contrato de volante por quatro anos

Clube celeste anunciou fim das negociações na tarde desta segunda-feira

postado em 15/07/2019 14:43 / atualizado em 15/07/2019 15:03

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro anunciou, na tarde desta segunda-feira, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do volante Éderson, que pertencia ao Desportivo Brasil, de São Paulo. Além disso, o clube celeste renovou o contrato do jovem atleta, de 20 anos, por mais quatro temporadas. Embora não tenha oficializado valores, a Raposa desembolsou cerca de R$ 1 milhão para manter o jogador na Toca da Raposa II.

Éderson é bem avaliado pela comissão técnica do Cruzeiro, especialmente pelo auxiliar Sidnei Lobo, que indicou sua contratação em julho de 2018. Na temporada passada, o meio-campista disputou cinco partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro, e ficou por 90 minutos apenas no empate por 0 a 0 com o Bahia, em Salvador, pela última rodada.

Na temporada 2019, Éderson ficou no banco de reservas do Cruzeiro em 14 ocasiões. De março a maio, ele desceu à equipe sub-20 para participar da Copa do Brasil da categoria. Em nove jogos, marcou três gols – dois deles na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, dia 30 de abril, em Volta Redonda-RJ, pelo duelo de volta da semifinal. Um dos lances foi digno de placa, já que o camisa 8 cruzeirense deu chapéu no adversário com toque de calcanhar e chutou a gol sem deixar a bola cair.

Vale lembrar que Mano Menezes perdeu, recentemente, o volante Lucas Silva. Com o fim do período de empréstimo, ele retornou ao Real Madrid. Para o setor, o treinador tem à disposição no elenco do Cruzeiro os argentinos Lucas Romero e Ariel Cabral, além de Henrique e Jadson.

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional ederson