Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Poupado na Copa do Brasil, Thiago Neves garante que estará em campo pelo Cruzeiro na Libertadores

Meia foca no jogo contra o River e coloca Brasileiro em segundo plano

postado em 18/07/2019 09:00 / atualizado em 18/07/2019 02:39

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
De última hora, Thiago Neves foi retirado da escalação do Cruzeiro na partida contra o Atlético, no Independência, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Do banco de reservas, ele viu a equipe perder por 2 a 0, porém comemorar a classificação graças à vitória no primeiro clássico, por 3 a 0, no Mineirão. Depois do jogo, o camisa 10 analisou o resultado e considerou o grupo preparado para enfrentar o Internacional na semifinal.


“Nem sempre nos clássicos você joga bem. Foi um jogo disputado, é difícil, ainda mais em jogo de mata-mata, é normal você recuar um pouquinho e o adversário ter mais intensidade. Acho que fomos experientes e cascudos, é a quarta vez seguida que a gente joga a semifinal. Sabemos jogar a competição e para entregar a classificação ao Atlético seria quase impossível”.

Thiago também explicou os motivos de não ter enfrentado o Atlético e garantiu que estará em campo contra o River Plate, pela Copa Libertadores. Mineiros e argentinos fazem o duelo de ida das oitavas de final no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 19h15 da próxima terça-feira (23/7). O segundo confronto acontecerá na semana seguinte (30/7), no mesmo horário, no Mineirão.


“A gente conversou, eu pensei em jogar, fiz aquecimento… mas, como falei, tínhamos a vantagem no clássico. Tendo um elenco de qualidade, você para, pensa e analisa as competições que a gente tem pela frente. Conversando com o Mano e os médicos, achamos melhor ficar de fora. Terça-feira com certeza estarei em campo”.

Antes de pegar o River Plate na Libertadores, o Cruzeiro terá compromisso diante do Bahia, às 17h de sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Em dez rodadas, o time de Mano Menezes somou apenas nove pontos (duas vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupando o 17º lugar. Apesar da situação incômoda na Série A, Thiago Neves não escondeu a preferência pelo torneio continental.

“A gente precisa ganhar (do Bahia). Mas objetivo nosso no momento é pensar no River Plate. Não adianta desgastar o time todo contra o Bahia, chegar (a Buenos Aires) com a perna pesada e sofrer dois ou três gols. Para reverter será difícil. Vamos ver o que o treinador vai fazer. Na minha opinião, é melhor dar uma mesclada, mesmo a gente tendo que somar pontos no Brasileiro. Terça-feira é pedreira”.

Tags: Thiago Neves libertadores2019 seriea copadobrasil interiormg cruzeiro